Junho Verde: Secretaria de Meio Ambiente intensifica ações de conscientização; confira programação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

WhatsApp Image 2023 06 05 at 21.29.08
Ação de plantio na Creche Municipal Emanuelle Matos Rodrigues (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Meio Ambiente, através da equipe de Educação Ambiental, abre as atividades do Mês do Meio Ambiente para conscientização ambiental por meio do plantio com crianças de educação infantil da Creche Municipal Emanuelle Matos Rodrigues, localizada no bairro Estância Biquíni ; e do lançamento da 2ª Gincana Ecológica na Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto, do bairro Jerusalém. 

Na creche, as crianças tiveram a experiência de plantar sementes de hortaliças para acompanhar o crescimento destas. A iniciativa de cultivar um espaço para as plantações incentiva os pequenos a prestar atenção na natureza e em suas diversas formas, cores, cheiros e sabores. Ao aprender a cultivar a horta, é estimulado o gosto pela alimentação saudável, ajudando os alunos a identificarem os alimentos que fazem bem para a saúde.

Já na Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto, foram lançadas as tarefas para as crianças, com separação das equipes, critérios das provas, e, uma super prova de um desfile de uma roupa fabricada com material plástico. No dia 27 de junho, as equipes serão premiadas e terão a possibilidade de contribuir como pequenos atores na solução da poluição plástica.

Campanha Junho Verde

O Dia Internacional do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho. Já se passaram 50 anos da comemoração dessa data tão importante. Desde 2022, foi instituída pela Lei  14.393/22 a Campanha Junho Verde, em que se comemora o Mês do Meio Ambiente. A iniciativa mostra a importância da conservação dos ecossistemas e do controle da poluição e da degradação dos recursos naturais. Confira a programação da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas para este mês:

14 a 16 de junho

II Forum Regional de Mudanças Climáticas

Local:  UFSB – Av Getulio Vargas 1732A – Centro de Formação em Saúde

Horários: 14/06 – 19 h as 21:30 h (Abertura Cultural); 15/06 e 16/06 – Palestras 14 às 17 h e 19 h às 21h30

15 e 16 de junho

I Feira Agroecológica da SEMMA

Local: UFSB – Av Getúlio Vargas, 1732A

Horários: Das 15h às 17h ;e das 19 as 21h

20 de junho

Plantio de mudas nativas em nascente urbana com participação dos idosos dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS)

Local: Loteamento Nanuque/ Av. Minas Bahia

Horário: das 8h30 às 11h

21 de junho

Plantio de mudas nativas em nascente urbana com participação dos alunos da Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto

Local: Loteamento Nanuque/ Av. Minas Bahia

Horário: das 8h30 às 11h

27 de junho

2ª Gincana Ecológica Municipal

Local: Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto – Rua Inácio Monteiro, 636, Jerusalém

Horários: das 9h às 10h30 (matutino) e das 14h às 15h30 (vespertino)

O tema deste ano da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia do Meio Ambiente se concentra em “Soluções para a poluição plástica” no âmbito da campanha #BeatPlasticPollution. A poluição plástica é um grande problema ambiental: todos os anos, milhões de toneladas de resíduos se concentram em oceanos, aterros sanitários e hidrovias. Para evitar que isso aconteça, é fundamental promover, incentivar e praticar a reciclagem do plástico. 

O post Junho Verde: Secretaria de Meio Ambiente intensifica ações de conscientização; confira programação apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudantes universitários são encontrados mortos em estrada no México

A polícia do município de Celaya (no estado de Guanajuato e a 260 km da Cidade do México) encontrou os corpos de cinco estudantes universitários dentro de um carro, em uma estrada de terra na região. O caso ocorreu por volta das 19h desse domingo (3/12). Moradores da comunidade de Crespo, na Avenida Ingeniero Javier

Tiroteio na comunidade da Covanca, no Rio, deixa 5 mortos

Um tiroteio na Comunidade da Covanca, no Rio de Janeiro, deixou cinco mortos nesta segunda-feira (4/12). Quatro deles morreram em confronto com homens do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Jacarepaguá, e um teria morrido baleado enquanto trabalhava. Ele foi identificado como o motoboy Antônio Carlos Nascimento Lima, 35. Os suspeitos chegaram a ser

Vídeo: PM captura Papai Noel foragido com faca na Baixada Santista

São Paulo — Dezembro mal começou e um homem fantasiado de Papai Noel foi preso na tarde desse domingo (3/12), em Santos, pela Polícia Militar. Segundo os PMs, o sujeito com disfarce de “bom velhinho”, comum nesta época do ano, estava foragido desde 2018 da Penitenciária de Guareí, no interior de São Paulo, onde cumpria