Mário Jr. revela compromisso de Neto Carletto para disputar reeleição pelo PP mesmo com saída de Ronaldo

Publicado:

A saída de Neto Carletto do Progressistas após o padrinho político Ronaldo Carletto ir para o Avante (reveja aqui) pode não ocorrer. De acordo com Mário Jr (PP), presidente estadual da legenda na Bahia e deputado federal, um compromisso foi firmado entre Neto e Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. 

 

“Ele fez um compromisso com Ciro Nogueira, Arthur Lira, o líder Fufuca e conosco da Bahia, com a presença de João Leão, Jabes Ribeiro, Cacá Leão e na minha presença, dizendo que ia continuar no partido e ser candidato pelo partido. Ele não falou que seria candidato a prefeito [em 2024], falou que continuaria no partido, seguiria as posições do partido na Câmara Federal, votando conforme a indicação da liderança, e que seria candidato pelo Progressistas em 2026, esse foi o compromisso que ele fez”, comentou Mário Jr. ao Bahia Notícias. 

 

Carletto já havia sinalizado para os colegas de partido que esperava a construção de um novo diretório estadual do partido e reforçou a afirmativa da construção da nova executiva sob a presidência do deputado Mário Negromonte Júnior, após sua chegada à presidência (veja mais). 

 

A expectativa era que Carletto seguisse o tio, Ronaldo Carletto, indo para o Avante também. Porém, os impedimentos legais para a troca de partido ainda existem. A janela partidária para a troca de partidos entre deputados federais ainda não foi aberta, o que impossibilita a chegada à nova legenda do familiar. 

 

Neto já apontou ao Bahia Notícias a relação positiva que possui com o PP, desde o início da sua trajetória política. “Comecei a ingressar com o desejo quando fiz mobilizações no grêmio, época do colégio. Fui líder da minha turma, da escola, ainda quando muito jovem, e logo depois comecei a acompanhar a carreira de meu tio, o mandato. Ele percebeu e me deu a primeira oportunidade, estando como presidente do PP Jovem na Bahia. Consegui, através da fundação que apoia as ações do partido, percorrer mais de 300 municípios, com capacitação e palestras. Pelo sobrenome e por estar neste cargo começaram a falar que seria deputado no futuro, aí começou a surgir o desejo. A coisa foi ganhando corpo”, apontou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvador Fest anuncia cancelamento de edição de 2025; veja comunicado

A Salvador Produções acaba de anunciar uma notícia que impacta o cenário cultural da Bahia: o cancelamento da edição de 2025 do Salvador...

Assaltantes “disfarçados” de fantasmas furtam TV em lavanderia de Porto Seguro

Em uma madrugada que parecia saída de um filme de comédia, dois homens invadiram uma lavanderia 24 horas em Porto Seguro, na Costa...

Polícia prende foragido por feminicídio em SP que fugiu para Oeste baiano

Na manhã desta terça-feira (12), a determinação da polícia trouxe a captura de um homem de 26 anos, procurado por feminicídio. A prisão...