Mercedes x bicicleta: testemunhas detalham acidente que matou ciclista no Eixão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Testemunhas narraram à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a dinâmica do acidente que vitimou o ciclista Isidro Alves de Oliveira Filho (foto em destaque), 52 anos, morto na tarde desta sexta-feira (16/6) ao ser atropelado por uma Mercedes, no Eixão Norte.

Um motorista ouvido pela 5ª DP (Área Central) relatou que estava na primeira faixa da direita, quando visualizou um veículo Mercedes logo atrás. Neste instante, mudou para a faixa do meio para dar passagem. Ele ainda chegou a visualizar o ciclista querendo atravessar a pista e este, após ter mudado de faixa, teria atravessado a pista, mas foi atingido pela Mercedes.

Com a colisão, uma roda da bicicleta foi arremessada para a frente.

Já o condutor da Mercedes explicou que ocupava a faixa do meio, quando visualizou que o trânsito à frente estava começando a congestionar. Neste momento, viu a faixa da direita livre, convergiu para ela e, inesperadamente, o ciclista teria cruzado à sua frente, sem poder, na versão dele, evitar a colisão.

O homem parou o veículo, verificou a pulsação de Isidro e teve a impressão de ter sinais vitais. Ainda segundo o relato, enquanto verificava as condições físicas da vítima, uma testemunha ligou para o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local.

Ao chegarem, as equipes de socorro encontraram a Mercedes na faixa direita e, no acostamento, a bicicleta que o motorista havia atingido.

Veja o local do acidente:

O motorista estava ileso, porém, segundo os militares, o ciclista estava inconsciente, em estado crítico, “politraumatizado, com traumatismo cranioencefálico e com dificuldade respiratória”.

Ele foi encaminhado ao Hospital de Base de Brasília e, quando chegou à unidade, entrou em parada cardiorrespiratória. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A Polícia Militar do DF (PMDF) realizou o teste de alcoolemia e não foi identificado percentual algum no motorista.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Só governadores do PL foram ao ato de Bolsonaro em Copacabana

Não foi apenas o público ontem que esteve abaixo de outros atos promovidos por Jair Bolsonaro. O peso do palanque também diminuiu em Copacabana em relação às manifestações anteriores promovidas pelo ex-presidente. Ao decidir usar sua presença para promover candidaturas do PL às próximas eleições municipais, Bolsonaro não conseguiu levar ao Rio governadores que estiveram

Portaria da Advocacia Geral da União cria Programa Língua Indígena Viva no Direito

Portaria interministerial, assinada pela Advocacia Geral da União (AGU) e os Ministérios dos Povos Indígenas e da Justiça e Segurança Pública e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22), institui o Programa Língua Indígena Viva no Direito. A iniciativa vai priorizar pela precisão e simplicidade no acesso à informação relacionada aos direitos dos

Advogado de Lira figura em 1º lugar na lista tríplice à vaga de ministro do TST; veja demais escolhidos

O advogado Adriano Costa Avelino foi o nome escolhido para ocupar o primeiro lugar na lista tríplice formada nesta segunda-feira (22) pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST), destinada à vaga de ministro na classe da advocacia. A cadeira a ser ocupada é do ministro Emmanoel Pereira, que se aposentou em outubro de 2022.