TAGS

Na véspera da final, Fábio Frubal, técnico do Jacuipense Sub-20, exalta trabalho:”O título é a cereja do bolo”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Neste sábado (17), Bahia e Jacuipense decidem o Campeonato Baiano Sub-20, às 18h, em Pituaçu. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão do Sisal tem a vantagem do empate para conquistar o que seria o primeiro título da categoria em sua história. Do outro lado, o Esquadrãozinho busca o pentacampeonato consecutivo. 

 

Caso o Bahia vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Produto de um complexo trabalho feito nas suas divisões de base, o Jacuipense possui a melhor campanha da competição até aqui com nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em 13 partidas disputadas. 

 

O treinador da Jacupa Sub-20 é Fábio Frubal. Com passagem pelo Salvador FC, futebol dos EUA, onde disputou a USL, Gama, entre outros, Fábio foi auxiliar técnico do Jacuipense no histórico acesso à Série C do Brasileirão, em 2019. 

 

O técnico de 46 anos falou com o Bahia Notícias sobre a ótima campanha da sua equipe e a sensação de chegar à final do Campeonato Baiano Sub-20. 

 

“A gente atribui a um trabalho de continuidade. Estamos muito felizes com os resultados obtidos, mas o título é a cereja do bolo. Vamos trabalhar muito para buscá-lo”, comentou. 

 

Final do Campeonato Baiano Sub-20 será disputado neste sábado (17)

 

Fábio também explicou o processo feito pelo Jacuipense na formação e captação de atletas. 

 

“Hoje nós temos um núcleo de iniciação muito forte, através da  MAF Academia, dos 5 aos 13 anos, e migrados a Jacuipense aos 14. É uma captação minuciosa que busca atletas específicos para composição das categorias e um modelo de jogo implantado no clube, que facilita a transição dos atletas para a equipe profissional”, disse. 

 

Atualmente disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe profissional do Jacuipense está na 3ª posição do Grupo 4. Fábio Frubal falou sobre quem da equipe sub-20 do Leão do Sisal pode aparecer no time profissional, comando pelo técnico Jonilson Oliveira, vice-campeão baiano em 2023. 

 

“Todos os jogadores estão sendo monitorados pela comissão do profissional. Eu destaco o meia Pablo, que já tem minutos na Série D e pós-Baiano sub-20 deve se apresentar”, explicou Fábio. 

 

A final entre Bahia e Jacuipense terá transmissão ao vivo da TVE. Maior campeão da história do Baianão Sub-20, o Bahia tem 21 títulos contra 16 do Vitória, 4 do Ypiranga e um do Atlético de Alagoinhas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Feira de Santana terá a definição das eleições no primeiro turno”, diz Capitão Alden

Nesta segunda-feira (22), todos os olhares se voltaram para Feira de Santana, a recente pesquisa divulgada pela AtlasIntel/A Tarde mostrou uma vantagem do pré-candidato a prefeito Zé Ronaldo (União) com 39,3%. Essa vantagem tende a aumentar com o apoio do deputado federal Capitão Alden (PL-BA) que possui 5,1% e tem potencial de transferência dos votos

Medalha do primeiro ouro olímpico do Brasil é posta a venda por R$ 170 mil; saiba detalhes

Um atleta que conquistou o ouro olímpico pelo Brasil em 2016 está vendendo uma das 18 medalhas das Olimpíadas do Rio pelo valor de R$ 170 mil na internet. A identidade do vendedor e do comprador serão mantidas em sigilo e o que se sabe é que se trata realmente de um jogador, vide que

Micareta de Feira de Santana 2024: 2 milhões de pessoas curtiram a festa em seis dias

A Micareta de Feira de Santana 2024 chegou ao fim com um saldo mais do que positivo: cerca de 2 milhões de pessoas passaram pelo circuito da festa em seis dias de muita folia, música e alegria. A festa começou extra-oficialmente na quarta-feira (17) com a saída do tradicional bloco Zero Hora e terminou nesta segunda-feira