OpenAI defende ausência de regulamentação para startups menores em IA

Publicado:

Sam Altman, presidente-executivo da OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, manifestou-se contra a imposição de regulamentações às startups menores no segmento de inteligência artificial (IA). 
Durante uma conferência em Nova Déli, na Índia, Altman declarou que a OpenAI sempre defendeu a ideia de que não deve haver regulamentação sobre empresas menores no setor. Ele enfatizou que a única regulamentação apoiada pela empresa é aquela voltada para a própria OpenAI e outras grandes companhias do ramo.
 
 
A declaração foi feita em um evento organizado pelo jornal Economic Times, durante a visita de Altman a diversos países. O CEO da OpenAI tem se encontrado com líderes políticos ao redor do mundo para discutir questões relacionadas à IA. 
Até o momento, a OpenAI já recebeu investimentos de US$ 10 bilhões da Microsoft, alcançando uma avaliação de aproximadamente US$ 30 bilhões, enquanto direciona recursos para o desenvolvimento de capacidades computacionais avançadas.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos por fabricação irregular; confira a lista

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição da fabricação, venda, importação e uso de...

OpenAI anuncia plataforma para competir com o LinkedIn

A OpenAI está prestes a mudar o cenário de contratações com o anúncio da OpenAI Jobs Platform. Este novo serviço, baseado em inteligência...