“Oxe, me respeite!”: Governo mobiliza campanha contra violência de gênero em 11 cidades durante São João

Publicado:

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) vai mobilizar a campanha “Oxe, me respeite!” nas ruas de diversas cidades durante as festas juninas de 2023, visando combater a violência contra a mulher. A ação vai distribuir de materiais informativos sobre a violência contra a mulher e os canais de denúncia, além de promover a capacitação dos agentes públicos que irão atuar nos festejos, para fortalecer a rede de serviços e garantir uma resposta efetiva e integrada às mulheres em situação de violência.

 

A campanha será promovida nas cidades de Amargosa (ação conjunta com município), Andaraí, Cruz das Almas (com a Unidade Móvel), Ibicuí, Irecê (ação conjunta com município), Jequié (ação conjunta com o município), Lauro de Freitas (ação conjunta com município e com a Unidade Móvel), Mucugê, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim (ação conjunta com a  Rede de atendimento as mulheres). Cerca de R$80.000 serão investidos nas 11 cidades.

 

A ação de capacitação será realizada com toda a Rede de Enfretamento e Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência (Polícia Militar, Polícia Civil, Centro de Referência, trabalhadores da segurança municipal e profissional de saúde). Também haverá  uma articulação com as prefeituras para que haja Postos de atendimentos nos municípios visitados pela SPM-BA. Também serão distribuídas ventarolas, adesivos e folders educativos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais Militares apreendem 11 mil pés de maconha e detêm suspeito em Jaguarari

Na manhã de quarta-feira (23), em uma operação no distrito de...

Homem é preso por estupro de cinco crianças entre 7 e 14 anos na Bahia

Em uma operação tensa, um homem foi preso em Itamaraju, na Bahia, sob a acusação de ter cometido abusos sexuais contra cinco crianças...

Justiça Federal suspende norma do Conselho Federal de Medicina que restringia atendimento a pessoas trans

A Justiça Federal no Acre recentemente tomou uma decisão significativa ao suspender, de maneira provisória, uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM)...