“Pega e explode”, diz suspeito de planejar assalto a banco; ouça áudio

Publicado:

Goiânia – Quatro homens suspeitos de planejar assaltos a agências bancárias em Goiás morreram na madrugada dessa quarta-feira (7/6) após confronto com equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO). De acordo com a corporação, os roubos seriam praticados nos municípios de Piracanjuba, Morrinhos, Professor Jamil e Pontalina.

Áudios divulgados pela PM mostram o planejamento do grupo, que pretendia render os guardas das agências, roubar as armas e explodir os caixas eletrônicos. Ouça:

De acordo com a PM, o COD recebeu informações do Serviço de Inteligência da corporação e da Polícia Penal sobre a possível ação dos bandidos e o provável veículo, rota e horário dos suspeitos. Ao saber dos detalhes, as equipes agiram e fizeram um bloqueio na rodovia GO-217, que seria a rota do grupo.

Na madrugada de quarta-feira, os suspeitos passaram pelo local e, ao notarem a presença da polícia, tentaram fugir. Segundo a PM, os criminosos quase atropelaram os policiais que estavam na pista. Houve perseguição e, de acordo com os policiais, os suspeitos efetuaram disparos que atingiram uma das viatura.

Ainda durante a fuga, o motorista perdeu o controle e capotou o carro. Mesmo assim, segundo a PM, os suspeitos seguiram em tentativa de fuga atirando contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, os quatro suspeitos ficaram feridos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

A PM afirma que todos eles tinham passagens por roubos e homicídios. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ainda de acordo com a PM, o veículo em que os criminosos estavam tinha placa adulterada. No porta-malas do carro foram encontrados materiais explosivos. O esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para a detonação controlada dos artefatos.

The post “Pega e explode”, diz suspeito de planejar assalto a banco; ouça áudio first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro pede autorização do STF para fazer exames médicos

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez um pedido formal ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para realizar exames médicos. Ele busca reavaliar sintomas...

Haddad defende taxação maior das bets durante debate sobre MP que aumentará arrecadação em R$ 10 bilhões

As casas de apostas, conhecidas como “bets”, estão na mira do governo federal, que considera fundamental uma tributação compatível com seu faturamento —...

Esposa de ex-presidente destituído da Coreia do Sul é presa

Em um momento impactante na política sul-coreana, Kim Keon Hee, ex-primeira-dama da Coreia do Sul, foi presa sob suspeitas de tráfico de influência,...