Presidente da Câmara de Salvador participa de campanha de doação de sangue

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente da Câmara de Salvador, o vereador Carlos Muniz (PSDB), participou na manhã desta quinta-feira (15), da campanha de doação de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).A coleta de sangue ocorreu no prédio da Hemoba, na Ladeira do Hospital Geral, em Brotas.”Sua doação importa. Sua doação salva vidas”, disse.

 

“A demanda por sangue é constante, ainda mais nos períodos de festas, como o junino. Hospitais e clínicas precisam de um fornecimento regular para atender a essa necessidade incessante, garantindo que, quando alguém precisar, o sangue estará disponível. A Câmara está fazendo a sua parte ao participar da campanha da Hemoba. Sabemos que cada doação pode salvar até quatro vidas”, afirmou Carlos Muniz, que deseja que a ação da Câmara continue e seja algo corriqueiro na vida das pessoas.

 

A coordenadora de Captação de Doadores da Hemoba, Margareth Mascarenhas, destacou que a parceria com a Câmara é muito importante e lembrou que 14 de junho é o Dia Mundial da Doação de Sangue.

 

“Vivemos um momento em que a doação cai e o estoque de sangue fica relativamente baixo e precisamos manter esse estoque. A parceria com a Câmara, por meio do presidente Carlos Muniz, que veio doar, mostra à população baiana que a doação não dói e salva vidas”, afirmou Margareth.

 

Campanha nas redes sociais

 

Carlos Muniz tem promovido uma campanha pela doação de sangue nas redes sociais. Em um dos posts publicados no perfil do Instagram (@carlosmuniz.oficial), ele afirma que “uma única doação de sangue pode salvar quatro vidas. Por ter um consumo diário e contínuo, o sangue é utilizado em diversas situações: em anemias crônicas, cirurgias de urgência, acidentes que causam hemorragias, complicações da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves”.

 

Segundo o parlamentar, esta campanha visa sensibilizar as pessoas quanto à importância da doação de sangue.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia Federal investiga invasão hacker e desvio de dinheiro no sistema de pagamentos da União

A Polícia Federal está investigando uma possível invasão ao sistema de pagamentos da União, onde criminosos teriam desviado dinheiro de contas públicas. Ainda não foi divulgado o valor total retirado das contas, mas as autoridades acreditam que os hackers utilizaram cadastros autorizados para realizar os pagamentos fraudulentos. O episódio ocorreu em abril. A PF suspeita

II Conferência da Jovem Advocacia Baiana confirma nomes dos primeiros painelistas

Com uma programação extensa, a II Conferência Estadual da Jovem Advocacia Baiana acontecerá de 5 a 7 de junho, no Centro de Convenções de Salvador. Mais de 300 painelistas irão discutir temas ligados ao eixo condutor do evento: "Advocacia, Inovação e os Desafios na Era da Inteligência Artificial".   Entre os profissionais já anunciados, nomes

Caminhoneiro é preso com quase 200kg de cocaína no Acre

Um caminhoneiro, cujo nome não foi revelado, foi preso no último sábado (20) por transportar quase 200kg de cocaína. A apreensão foi realizada pela Polícia Civil do estado do Acre (PCAC), na BR 364, em Rio Branco.   De acordo com apuração realizada pelo portal Juruá 24 Horas, o homem transportava 177kg do narcótico e