Procurador que espancou chefe durante o trabalho é absolvido

Publicado:

O procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu a chefe, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, durante o expediente na Prefeitura de Registro, interior de São Paulo, em 2022, foi absolvido pela Justiça paulista. Após o episódio, ele foi diagnosticado com esquizofrenia, apresentando episódios psicóticos de frangofilia, impulso ao estraçalhamento de roupas, vestes, travesseiros, colchões e móveis (saiba mais).

 

A decisão da 1ª Vara da Comarca de Registro é desta sexta-feira (16) e, conforme o g1, ele foi considerado inimputável – pessoa que não compreende a ilegalidade do próprio comportamento em razão de doença mental – devido ao seu diagnóstico. 

 

Demetrius agrediu Gabriela com socos e chutes, ela ficou com o rosto ensanguentado. A agressão foi filmada por outra funcionária do setor. Durante o ato criminoso, ele ainda xinga a vítima diversas vezes e, inclusive, empurra demais profissionais que tentam impedir os golpes. Ele foi detido e depois internado em um hospital psiquiátrico após apresentar um comportamento de personalidade narcisista e combativa. 

 

Documento ao qual o portal teve acesso aponta que Demétrius recebeu o diagnóstico de cinco médicos diferentes. De acordo com a Justiça, ele está em um hospital de custódia e deve permanecer internado por, no mínimo, três anos.

 

“Na presente condição, o acusado no processo penal, por mais que reconhecido tenha praticado fato típico e antijurídico, não pode ser responsabilizado penalmente, porque seu comportamento não pode ser tomado como crime, porque o agente não é culpável”, afirmou o juiz na decisão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminoso capturado na Avenida Paralela acumula passagens e foi liberado do presídio por decisão judicial

Um homem, suspeito de assaltar um ônibus e provocar um tiroteio na Avenida Paralela na tarde desta sexta-feira (29),...

Auditorias apontam caixa-preta em fundos bilionários de alvo da PF

Recentes auditorias em fundos geridos pela Reag Investimentos, que está sob investigação da Polícia Federal por um suposto esquema de fraudes no setor...

CNJ determina nova manifestação da Corregedoria da Bahia sobre denúncia de fraude em inventário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob a direção do Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques, exigiu que a Corregedoria-Geral de...