Procurador que espancou chefe é absolvido pela Justiça por conta da esquizofrenia paranoide

Publicado:

demetrius e procuradora

O procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu a chefe durante o expediente na Prefeitura de Registro, em São Paulo, foi absolvido pela Justiça do estado nesta sexta-feira (16).

Conforme a apuração do G1, o procurador foi considerado inimputável, ou seja, uma pessoa que não compreende a ilegalidade do próprio comportamento em razão da doença mental. Demétrius foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide.

A chefe dele, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, procuradora-geral do município, foi agredida com socos e chutes dentro do trabalho. O caso aconteceu em julho de 2022 e, na época, ele foi detido, internado em um hospital psiquiátrico por apresentar um comportamento narcisista e combativa.

Ele deve continuar internado durante três anos, segundo a Justiça. “Na presente condição, o acusado no processo penal, por mais que reconhecido tenha praticado fato típico e antijurídico, não pode ser responsabilizado penalmente, porque seu comportamento não pode ser tomado como crime, porque o agente não é culpável”, disse o juiz na decisão. 

Gabriela ficou com o rosto ensanguentado depois das agressões físicas e verbais. A situação foi filmada por outra funcionária do setor, que publicou nas redes sociais a situação. 

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 802,9 milhões, em agosto

Entre os estados, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 113,5 milhões

Covid-19: positividade de testes salta de 5 % para 13 % em um mês

Boletim aponta alta de casos de Covid-19 pelo oitavo mês seguido. Especialistas recomendam atenção e reforçam a importância da vacinação e uso de máscaras em sintomas gripais

Vacina contra dengue tem eficácia comprovada em adolescentes

Pesquisa realizada no Brasil mostra que Qdenga reduz em até 67,5% as hospitalizações por dengue em jovens de 10 a 14 anos