PT deve ter “prévias” no Paraná em caso de cassação de Sergio Moro

Publicado:

O PT já vê como certeza a cassação de Sergio Moro (União Brasil-PR) no Senado. O senador enfrenta um processo no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que pode retirá-lo do cargo. O processo, protocolado pelo PL, investiga supostas irregularidades em gastos na pré-campanha presidencial do ex-ministro da Justiça em 2022.

No Paraná, o PT se assanha para lançar um candidato para disputar a vaga. Isso porque a Justiça deve convocar eleições extraordinárias, já que o senador não cumpriu nem metade do mandato.

O ex-governador Roberto Requião reuniu-se no sábado (24/6) com movimentos sociais em Curitiba e se lançou como pré-candidato. O gesto seria uma entrada tardia do político no governo de Lula, a quem tem criticado muito. Requião ameaça sair da sigla caso não tenha apoio.

O encontro foi organizado por líderes religiosos, intelectuais e setores da esquerda. O grupo vai divulgar uma carta em breve endossando a pré-candidatura. Em 2022, Requião fez a maior votação da história do PT na disputa pelo governo estadual, mas acabou derrotado.

O deputado Zeca Dirceu buscou apoio de Requião, mas deve tê-lo como concorrente. Líder do PT na Câmara, disse ao Estadão que está “super animado” pela disputa e vê um bom caminho pela vaga. Caso perca, será candidato à prefeitura de Curitiba.

Já Gleisi conta com o apoio de Lula e de figuras importantes do PT. No final das contas, deve ser ela a escolhida do partido.

No caso dos deputados, a Justiça Eleitoral permite que os dois disputem o Senado sem perder a vaga na Câmara.

Na direita, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) deve ser o concorrente.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bela Gil revela que se ofereceu para ser barriga solidária de Preta Gil: “Ela não ia poder engravidar”

Bela Gil fez uma emocionante revelação sobre sua relação com Preta Gil, apenas três semanas após a triste perda da cantora. Durante sua...

Trump diz que Brasil tem sido “péssimo parceiro comercial”

Em uma coletiva de imprensa impactante na Casa Branca, Donald Trump não hesitou em disparar críticas contundentes ao Brasil, chamando-o de “péssimo parceiro...

Hytalo Santos processa influenciadora por ter sido chamado de P.Diddy brasileiro

Hytalo Santos, um influenciador digital paraibano, decidiu processar a criadora de conteúdo Izabelly Vidal após ela o apelidar de "P.Diddy Brasileiro". A crítica,...