Saiba como ‘reeducar’ o algoritmo das redes sociais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Colocou like no vídeo de um gatinho e na última hora só lhe aparecem felinos fofos? Acontece, é o algoritmo trabalhando. 

Contudo, há formas de reverter. Seja em que aplicação for – Instagram, TikTok, Facebook, Twitter – deve usar todos os recursos possíveis para mostrar que já não quer ver mais aquele conteúdo.

Para mudar o tipo de conteúdo, lembre-se, basta colocar like, compartilhar e comentar no tipo de conteúdos que lhe interessam.

Eis algumas dicas mais específicas:

Instagram

Suspender publicações sugeridas

-Vá ao seu perfil, clique nas três linhas do canto superior direito;
– Toque em “Definições e privacidade”;
– Em “Conteúdos sugeridos” pode proceder à suspensão por 30 dias, mas também especificar coisas nas quais não tem interesse.

TikTok
 
Mude o Feed de “Para Você” para “Seguindo” e aí siga apenas conteúdos que queira mesmo ver. 

Para adicionar filtros de palavras-chave de vídeos: 

– Na app do TikTok, toque em “Perfil” na parte inferior;
– Toque no botão “Menu” (os três riscos, na horizontal), na parte superior direita;
– Toque em “Configurações e privacidade”;
– Toque em “Preferências de conteúdo” e em “Filtrar palavras-chave de vídeo”; 

Twitter
 
Mudar a timeline de “Para você” para “Seguindo”. A página inicial do Twitter mostra publicações de contas e tópicos que segue, mas também recomendados. Para não ver mais recomendados, é só mudar o Feed. 

Silenciar palavras e hashtags
 
– Clique em “Mais”, no menu de navegação lateral, e depois em “Configurações e privacidade”;
– Toque na aba “Privacidade e segurança” e depois em “Silenciar e bloquear”;
– Toque em “Palavras silenciadas”;
– Clique no ícone de adicionar, e poderá adicionar a palavra, uma frase, um nome de usuário ou uma hashtag que queira silenciar.

Facebook

É possível controlar qual o conteúdo sugerido no Facebook para Android ou iOS. Na app do Facebook, no conteúdo que lhe desagradou ou agradou, carregue nos três pontinhos, no canto superior direito, e carregue em “Mostrar mais”, se o agradou, ou “Mostrar menos”, se desagradou. 

Youtube
 
Escolher temas nas suas recomendações

Se tiver feito login, o YouTube separa os vídeos por tópicos, sugeridos com base no tipo de conteúdo com que costuma interagir.

Remover conteúdo recomendado da página inicial

De forma similar, é possível pedir ao Youtube que não recomende mais determinadas Playlists, vídeos e Seções. Selecione “Mais” ao lado do título do vídeo ou da playlist na página inicial e selecione “Não tenho interesse” ou “Não recomendar canal”, dependendo do seu interesse.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gracyanne diz que devia ter feito terapia de casal

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após o anúncio da separação há quase uma semana, Gracyanne Barbosa, 40, tem desabafo sobre o fim do relacionamento com Belo, 50. A musa fitness fala que devia ter tentado terapia de casal e reflete sobre ser difícil as feridas abertas e as possibilidades de perdão. Em um post

Humorístico ‘No Corre’, com Marco Luque, estreia na Globo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Globo volta a investir em conteúdos de humor na sua programação aberta. O humorístico "No Corre", protagonizado por Marco Luque, vai ser exibido na emissora a partir do próximo domingo (28) após o Fantástico. O programa acompanha o motoboy Jackson Faive, vivido pelo ator, e um grupo de motociclistas

‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’, diz Clara Moneke

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na Fé" (Globo). O papel lhe rendeu elogios da crítica e um fã-clube apaixonado nas redes sociais –e a fez chegar em um patamar