São João de Cruz das Almas espera superar números de visitantes e de comércio do ano passado

Publicado:

O São João de Cruz das Almas, no Recôncavo, marcado para 21 a 25 de junho, espera atrair mais de 500 mil visitantes, número atingido no ano passado. Os dados são da prefeitura da cidade. Na festa deste ano, a gestão também prevê que o comércio local fature mais de 40% em relação a 2022.

 

Em termos de mão de obra temporária, a estimativa é que se contrate mais de 6,2 mil empregos do gênero. No ano passado, foram 6,2 mil contratações informais e 528 contratações formais, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

 

Ainda segundo a prefeitura, a definição das atrações observou a preservação da identidade cultural da cidade, uma vez que a festa vai reunir artistas já consagrados no cenário nacional.

 

Em nota, a gestão afirmou que o investimento direcionado para a festa junina “respeita o limite de gastos anteriormente definidos no orçamento municipal, votado e aprovado pela Câmara de Vereadores de Cruz das Almas. A prefeitura também respeita a transparência do gasto do dinheiro público, publicizando todos os valores dos contratos celebrados entre a Administração Municipal e os artistas”, afirmou.

 

Ainda sobre contratações, a prefeitura declarou que foram feitas obedecendo o critério de preço praticado pelos artistas em outros municípios brasileiros neste ano. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM resgata 77 aves silvestres na Região Metropolitana de Salvador

Policiais militares da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) realizaram uma operação na manhã de sábado (30) que resultou...

Mutirão realiza mais de 1.100 regulações e transferências de pacientes na Bahia neste final de semana

Um recente mutirão de saúde na Bahia resultou em 1.133 transferências de pacientes para unidades de referência, realizadas neste sábado (30)....

Empresária baiana se recupera após coma de 28 dias causado por intoxicação com ‘soro da imunidade’

Uma empresária da Bahia voltou a se recuperar após um grave incidente de saúde que a deixou em coma por 28 dias. O...