São João: Werner garante aumento de segurança em festividades na capital e interior

Publicado:

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, antecipou ao Bahia Notícias, em evento de apresentação das atrações do São João, na noite desta terça-feira (6), no Parque de exposições, a logística de cobertura para as comemorações das festas juninas neste ano.

 

O delegado da Polícia Federal detalhou que as operações, principalmente no Pelourinho, já começaram desde o início do ano e garantiu que estão sendo adotadas todas as medidas possíveis para manter a segurança nos locais que terão as celebrações.

 

“Aumentamos o número de câmeras naquela região, quase que duplicamos, fizemos uma central de monitoramento diretamente no batalhão que cuida daquela área, aumentamos em cerca de trinta policiais novos que ingressaram nos 1.650 no nosso espaço da Polícia Militar. Nós entregamos também viaturas motorizadas, as motos que ajudam muito na circulação aí naquela região, temos trabalhado em parceria com a população e com a comunidade para que denunciem através do 181 o disque denúncia trabalhando de força integrada”, explicou.

 

Em relação à cobertura das festividades do interior baiano, Werner informou que o governo levará um Centro Integrado Móvel de Segurança Pública e postos de observação elevados – caminhões grandes com câmeras de visão 360º. “Queremos os melhores índices do São João, muita segurança para todos os baianos e turistas que vão vir.”

 

“Algumas das cidades do interior que não também não possuem câmeras de reconhecimento fácil, mas vão ter nas festas no interior. A gente já vai colocar a câmera lá naquela região, além de reforçar o efetivo, são mais de 220 cidades no interior do estado que terão o São João antecipado, por alguma festa, o São João propriamente dito ou São Pedro, então a gente vai garantir a segurança”, ressaltou.

 

O secretário também ressaltou sobre a fiscalização nos pontos de vendas dos fogos de artifício, através da “Operação Chamas da Polícia Civil”.

 

“Para que a gente evite qualquer tipo de incidente dessa natureza. Os bombeiros militares que também estão atuando ajudando outros órgãos fiscalizadores municipais nessa fiscalização também, não só nas vendas, mas nos locais onde serão feitas as festas”, concluiu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação policial prende um dos envolvidos na morte de Bruno Gonçalves Prates em Teixeira de Freitas

Na manhã desta segunda-feira, 4 de agosto, a Polícia Civil da Bahia, em uma ação coordenada pelas equipes do GATTI/Extremo Sul, da 1ª...

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar após descumprimento de medidas

No cenário político brasileiro, um novo capítulo se desenrola com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele...

Mulher agredida com 60 socos em elevador passa por cirurgia de sete horas para reconstruir a face

Juliana Soares, de 35 anos, viveu um pesadelo ao ser agredida brutalmente pelo ex-namorado, Igor Cabral, de 29 anos, dentro de um elevador...