SBT é condenado por mostrar foto de DJ como se fosse um assassino

Publicado:

A justiça condenou a emissora SBT por mostrar a foto do DJ, William Renan Melo Ferreira, como se ele fosse o responsável pelo assassinato de uma mulher no Rio Grande do Sul. A informação é da coluna do Rogério Gentile no UOL.

Por meio de nota, a emissora alegou que irá recorrer da decisão. Segundo a defesa da empresa, os autos do processo movido não apresentam provas de que a reportagem foi, realmente, exibida da forma como o músico descreve.

O SBT foi condenado, pelo Juiz Eduardo Giorgetti Peres, a pagar uma indenização de R$ 40 mil e veicular uma nota de retratação. 

O CASO
Em janeiro de 2022, o SBT Jornal usou a foto do DJ ao se referir ao crime cometido, na realidade, por Willian Renan de Mello. 

Carla Cristine Lopes, a advogada do DJ, afirmou em uma petição enviada à Justiça que o erro causou danos psicológicos e emocionais consequências de ameaças que ele recebeu nas redes sociais, além da perda de oportunidades de trabalho.
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parede com imagem de Jesus permanece de pé após capela desabar em Conceição do Coité

Uma cena surpreendente ocorreu neste sábado (23) no povoado de Tapera, em Conceição do Coité, interior da Bahia. A...

GO: pai é preso por sequestrar e ameaçar de morte o filho de 10 anos

Goiânia – Um caso alarmante ocorreu em Itumbiara, no sul de Goiás, onde um homem foi preso após sequestrar o próprio filho, de...