TAGS

Secretários de Comunicação criam conselho e elegem André Curvello presidente

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O secretário de comunicação da Bahia, André Curvello, foi eleito presidente do novo Conselho dos Secretários de Comunicação do Brasil criado, durante o 1º Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Comunicação Social, nesta quinta-feira (15), no Fera Palace Hotel, Centro Histórico de Salvador.

 

No evento, também foram eleitos a secretária do Espírito Santo, Flávia Mignoni, atuará como vice-presidente, e a secretária do Amapá, Ilziane Launé, vai secretariar.

 

André afirmou que dará o pontapé inicial na atuação do Conselho. “A pedido dos colegas secretários, vou dar uma colaboração, no sentido de fortalecer o Conselho, que é totalmente democrático. O propósito é fortalecer a comunicação pública no Brasil”, afirmou Curvello.

 

Na reunião, que reuniu gestores e representantes de 22 estados brasileiros, houveram debates sobre a comunicação pública nas diferentes regiões do país, o combate à desinformação e às fake news e a importância do diálogo com os órgãos de controle, para aprimoramento da gestão pública.

 

Para o secretário de comunicação de Sergipe, o Conselho será uma forma de atuar com base em normativas, além de ter referência do trabalho realizado em outros estados. “A expectativa é de que traga uma normativa, busque uma forma de encontrar resolutividade de forma conjunta, defina um eixo para que, em uma só voz, possamos deliberar sobre questões relativas à comunicação frente à sociedade”.

 

Os gestores estão finalizando uma carta com as principais metas do Conselho Nacional de Secretarias de Comunicação para os próximos anos, com base no que foi discutido durante o 1º Fórum.

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também esteve presente no evento como chefe do Executivo, para escutar os secretários e falou da importância da comunicação pública para o fortalecimento da democracia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MPF abre inquérito para investigar desvios de verbas na saúde de Feira de Santana; ex-secretários são investigados

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar desvios de verbas ocorridos na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, em 2020. Na ocasião, a Polícia Federal iniciou investigação e uma operação para apurar a suspeita de superfaturamento na contratação das empresas Gestão e Serviços Médicos Ltda (GSM) e Instituto Nacional de Pesquisa

Nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região toma posse nesta quinta-feira

Eleitos em sessão plenária do dia 8 de fevereiro para assumir a administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) no biênio 2024-2026, os novos dirigentes da Corte tomarão posse em solenidade nesta quinta-feira (25), em Brasília.    O desembargador federal João Batista Moreira assumirá a presidência do TRF-1, tendo a seu lado a

Dupla é presa e adolescente é apreendido após assalto em Candeias

Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, nesta terça-feira (23), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PFR) após realizarem assaltos na região de Candeias, na região metropolitana de Salvador.    Segundo a PRF, a prisão ocorreu na BR-101, quando os policiais realizavam uma fiscalização da Operação IKTO em frente ao posto da PRF