Senadora suplente de Dino pede que Conselho Monetário exonere Campos Neto

Publicado:

A senadora Ana Paula Lobato, do PSB do Maranhão, enviou um pedido ao Conselho Monetário Nacional (CMN) para que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, seja exonerado devido ao “comprovado e recorrente desempenho insuficiente para o alcance dos objetivos da instituição”.

Lobato é suplente do ministro da Justiça, Flávio Dino, e integra a base de Lula no Senado.

Na representação, a senadora afirmou que a manutenção da taxa Selic em 13,75% evidencia “clara atuação política do presidente do BC no sentido de prejudicar o atual governo, ao impossibilitar maior crescimento econômico e, com isso, inviabilizar uma maior entrega de políticas públicas”.

O ofício de Ana Paula infla as manifestações da base governista contra Campos Neto. Na quinta-feira (22/6), o deputado federal Washington Quaquá, do PT do Rio de Janeiro, disparou mensagens dizendo que a diretoria do BC “passou de todos os limites” e “está atentando contra o país e o povo”. Quaquá afirmou que a “autonomia do BC foi um erro” e que passou da hora de o Congresso “corrigir essa distorção” e “acabar com essa vergonha”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cobradora de ônibus é vítima de tentativa de estupro no Alto do Coqueirinho, em Salvador

Na madrugada de uma quarta-feira, uma cobradora de ônibus de Salvador...

Perseguição em alta velocidade termina com motociclista sem CNH preso

Em uma tarde agitada no Distrito Federal, uma perseguição policial com alta velocidade culminou na prisão de dois homens nas proximidades da Feira...

Guarda Municipal prende foragido acusado de furtar pistola de policial

Eunápolis viveu uma tarde de tensão na quarta-feira (13) quando a Guarda Civil Municipal deteve Zidany Lima Silva, de 27 anos....