Sonda capta fotografia de relâmpago nas nuvens de Júpiter

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A sonda Juno da NASA está atualmente em órbita ao redor de Júpiter, realizando estudos sobre o planeta e suas luas. Durante essa missão, os pesquisadores da agência espacial norte-americana conseguiram capturar imagens de um relâmpago na atmosfera.

A fotografia foi tirada em 30 de dezembro de 2020 durante a 31ª passagem da Juno pelo planeta, e o processamento da imagem foi concluído apenas em 2022. Segundo os pesquisadores, no momento em que a foto foi tirada, a sonda Juno estava a uma distância de 32 mil quilômetros das nuvens de Júpiter.

De acordo com o site oficial da NASA, na Terra, os relâmpagos são causados pela presença de água nas nuvens e ocorrem com maior frequência perto da linha do equador. No entanto, em Júpiter, esses fenômenos têm maior probabilidade de ocorrer perto dos polos e em nuvens com uma solução que mistura água e amônia.

Leia Também: Apple quer lançar versão mais barata do Vision Pro

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ator de ‘Supernatural’ diz que foi ressuscitado quatro vezes após seis infartes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator americano Mark Sheppard relatou em seu perfil oficial de Instagram que sofreu seis ataques cardíacos na sexta-feira (1º). Conhecido por interpretar o vilão Crowley na série americana "Supernatural", ele afirmou que estava na cozinha de casa quando se sentiu mal. A produção chegou ao fim em 2019 após

Jovem Pan é condenada a pagar R$ 25 mil para ministro do STF que foi chamado de ‘bandido’

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manteve decisão e condenou a Jovem Pan e a ex-comentarista do canal de notícias Cristina Graeml a indenizaram o advogado e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin em R$ 25 mil por danos morais. O site F5 teve acesso aos documentos.

Atriz mexicana de ‘A Usurpadora’ e ‘Rebelde’ morre aos 94 anos

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A atriz mexicana Queta Lavat, conhecida por trabalhos em novelas como "A Usurpadora" e "Rebelde", morreu aos 94 anos. O anúncio foi feito por familiares nas redes sociais e divulgados pela imprensa do México. Na rede social, os parentes se despediram da atriz. "Infelizmente anunciamos o falecimento de Queta