Subsecretário da SSP-BA se reúne com povos originários para discutir repressão a ações delituosas

Publicado:

Uma reunião entre lideranças indígenas e o subsecretário de Segurança da Pública da Bahia, Marcel Oliveira, foi realizada na tarde desta segunda-feira (12) para discutir a repressão de ações delituosas e combate ao crime contra Povos originários e Comunidades Tradicionais no estado.

 

Representantes das Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) também participaram do encontro.

 

O grupo participa do 5? Acampamento Terra Livre da Bahia. O evento acontece entre 12 e 16 de junho, promovido pelo Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas.

 

O subsecretário garantiu que a pasta tem combatido os conflitos e disputas na região Sul do estado. “O Governo criou também um novo Batalhão da PM que ficará sediado em Teixeira de Freitas a fim de ampliar ainda mais as ações preventivas na região”, frisou.

 

A SSP-BA informou que, em conjunto com as Secretarias de Igualdade Racial, de Justiça e Direitos Humanos, de Desenvolvimento Rural, Sepromi, além das forças da Segurança, elaborou ainda um ‘Plano de Atuação Integrada de Enfrentamento à Violência Contra Povos e Comunidades Tradicionais’ , visando desenvolver ações preventivas e de repressão em áreas envolvidas em conflitos decorrentes de disputa de terras que resultam em violência contra povos tradicionais.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juazeirense empata com América-RN em casa e decisão fica para Natal

A partida entre Juazeirense e América-RN na Série D do Campeonato Brasileiro foi marcada por emoção e expectativa, terminando em um empate de...

Jovem é morto a tiros e namorada fica ferida em emboscada na região sisaleira

Na madrugada de um domingo sombrio, um jovem de apenas 18 anos, identificado como Rangel Pereira de Almeida, conhecido entre amigos como “Neguinho”,...

Estudantes da Chapada criam pomada e xarope com aroeira para tratamento de feridas e infecções

Em um pequeno município de Ipupiara, na Chapada Diamantina, dois estudantes visionários, Marcos Wesdras e Ana Kaylla, estão transformando o conhecimento tradicional em...