Sucesso de público e animação no São João de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Foram três dias de festa, todos eles com participação do público, muita alegria, animação e segurança. De acordo com a Polícia Militar não há nenhum registro de grave violência no período de 22 a 24 de junho, dias de realização do São João de Caravelas.

Terceira noite do Sao Joao 2023 de Caravelas 1A festa contou com um arraiá caloroso e uma programação incrível, resultado de uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Caravelas e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (SUFOTUR). A união de esforços resultou em uma festa grandiosa, que valorizou a cultura local, promoveu o turismo na região e proporcionou momentos inesquecíveis aos participantes.

O evento aconteceu na Praça de Eventos Dr. Achiles de Jesus Siquara, centro da cidade, que ficou lotada nos três dias, movimentando significativamente a economia local.

Terceira noite do Sao Joao 2023 de Caravelas 10Os moradores e visitantes puderam desfrutar de uma atmosfera festiva e contagiante, repleta de música, dança e sabores típicos da região. Além disso, a entrada da praça teve um detalhe especial, a câmera 360, eternizando momentos inesquecíveis na vida dos caravelenses, turistas e visitantes, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Uma das principais preocupações dos organizadores foi garantir a qualidade do som e iluminação, proporcionando uma experiência única aos participantes. O palco principal contou com equipamentos de ótima qualidade, transmitindo com clareza e potência as apresentações dos artistas. A iluminação, cuidadosamente planejada, conferiu ao ambiente uma atmosfera acolhedora e festiva, realçando as cores vibrantes dos trajes típicos e das decorações juninas.

Terceira noite do Sao Joao 2023 de Caravelas 15Outro ponto de destaque foi a preocupação com a saúde e o bem-estar dos participantes. A organização disponibilizou banheiros químicos no circuito, garantindo o acesso fácil e a higiene adequada aos frequentadores. Também a escolha do local para a realização do evento levou em consideração a existência prévia de banheiros fixos, aumentando a disponibilidade para uma maior comodidade.

Uma das maiores conquistas do evento foi a sua tranquilidade. A festa transcorreu sem ocorrências ou confusões, graças ao trabalho integrado das forças de segurança, presentes em todo o espaço festivo. Os visitantes puderam aproveitar cada momento do Arraiá com tranquilidade e segurança, desfrutando de apresentações musicais de alta qualidade, danças tradicionais e uma variedade de comidas típicas irresistíveis.

Terceira noite do Sao Joao 2023 de Caravelas 5Caravelas se despede do São João com a certeza de ter realizado mais um grande evento, consolitando seu lugar como um dos destinos mais queridos e animados para os festejos juninos na Bahia.

A secretaria de Turismo e Cultura disse para a Ascom Caravelas: “É um sucesso muito grande quando conseguimos realizar uma festa desse tamanho, com um indicie de segurança tão elevado. Fora isso também a equipe da Samu estava presente para auxiliar na segurança do bem-estar da população, e realizou um trabalho muito bem executado também. Sou muito grata pela minha equipe da pasta do turismo e cultura, que se esforçou pra ofertar esse momento marcante de festa junina, que Caravelas sempre espera, com muita expectativa, e é muito bom poder atender à essas expectativas.”

Terceira noite do Sao Joao 2023 de Caravelas 9O sucesso do último dia do São João em Caravelas evidencia a importância do apoio governamental e da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado por meio da SUFOTUR.

Para o Prefeito Silvio Ramalho: “Esse momento é importante, porque meu foco sempre é o bem dos moradores dessa cidade. E essa festa vem pra mostrar que infraestrutura é importante sim, é importante pra receber esses eventos e poder dar para o momento, para a festividade, a qualidade necessária pra que se possa aproveitar, com uma praça bem feita, reconstruída, cheia de comércios com opção, com variedade, com um palco montado perfeito pra receber essa estrutura. Parabenizo a equipe da secretaria de Turismo e Cultura, secretaria de Educação, pelas quadrilhas, secretaria de Obras e Infraestrutura. Essa Festa foi pensada pra vocês, com a segurança das câmeras ligadas 24 horas, a presença da CAEMA, da Policia Civil, da equipe de regulação de transito, equipe da SAMU. Tudo pra garantir a segurança e tranquilidade do morador pra ele poder curtir esse momento”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Alcobaça, Caravelas e Cumuruxatiba vão contar com circuito de choro instrumental

O “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, irá beneficiar músicos e estudantes de música, pessoa que já teve algum contato com a música, integrantes de projetos musicais e/ou até músicos profissionais, em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia (Caravelas,...