Twitter atravessa período complicado e não deverá melhorar em breve

Publicado:

O New York Times revelou que a receita do Twitter, proveniente de anúncios publicitários na plataforma, teve uma queda de 59% entre o início de abril e o começo de maio em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar das indicações otimistas passadas no passado pelo dono da tecnológica, Elon Musk, a tendência negativa poderá não mudar nos próximos tempos. De acordo com trabalhadores do Twitter e documentos da empresa avistados pela publicação, o volume de receita publicitária não deverá ter melhoras em breve.

Vale lembrar que a situação foi causada pelo desinvestimento na moderação de conteúdo desde o começo do ‘reinado’ de Elon Musk no Twitter, o que levou os principais anunciantes da empresa a decidirem retirar as suas campanhas da plataforma.

Entre as empresas que já deixaram de ter anúncios no Twitter encontram-se a General Motors, a Volkswagen, com a Apple, a Amazon e também a Disney a terem reduzir os gastos em relação ao ano passado.

Leia Também: Há mais um executivo a abandonar o Twitte

Leia Também: Twitter vale menos de metade do que Elon Musk pagou pela rede social

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo planeja implantação da TV 3.0 com cronograma responsável e foco em inclusão digital

O Ministério das Comunicações esclarece que nenhum brasileiro será prejudicado com a implantação da TV 3.0. A Pasta reforça que a introdução da TV...

8 melhores filmes com Jim Carrey para assistir no streaming

Uma nova geração acaba de descobrir o talento de Jim Carrey, especialmente após seu papel como o vilão Dr. Robotnik nos filmes live-action...

Robô da Nasa capta imagens de aurora boreal nos céus de Marte

O rover Perseverance, da NASA, fez história ao registrar uma aurora boreal em Marte pela primeira vez. A imagem revela um céu marciano...