Gilmar suspende inquérito que envolve aliados de Lira sobre fraude em kit robótica

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta quinta-feira (6) a investigação dos supostos desvios em contratos de kit robótica que envolve aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). As informações são da Folha de S.Paulo.

 

Na decisão, Mendes também indicou que todos os procedimentos relacionados ao inquérito, como medidas de quebra de sigilos, sejam paralisados até que o STF julgue se o caso deveria ser de competência do tribunal.

 

A defesa de Lira havia se manifestado contra decisões proferidas pela 2ª Vara Federal de Alagoas. Os advogados defedenderam que a tramitação do inquérito na primeira instância desrespeita a regra constitucional da prerrogativa de foro.

 

De acordo com a defesa, já no início das investigações da Polícia Federal havia suspeita de envolvimento de autoridades com direito ao benefício, configurando, assim, uma transgressão à competência do Supremo, responsável por processar e julgar estes casos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Josias Gomes celebra aprovação ao TCE-BA e garante que judicialização “não está em discussão”

Josias Gomes (PT) celebrou, nesta segunda-feira (22), a aprovação de sua indicação ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA)...

VÍDEO: Desabamento em parte do teto do Shopping Iguatemi de SP é registrado por clientes

Desabamento parcial de teto atinge o Shopping Iguatemi, em São Paulo, sem feridos Na noite de domingo, 21, clientes do Shopping Iguatemi, na Zona...