Sistema de Reconhecimento Facial identifica traficante e suspeito de estupro na Bahia

Publicado:

Através do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) a polícia prendeu um suspeito de estupro de vulnerável e um traficante, na manhã desta quarta-feira (5). Agora, 907 pessoas foram encontradas pelo sistema no total.

 

Um homem procurado pela Justiça por tráfico de drogas passou por um dos pontos monitorados pelas câmeras inteligentes em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari) foram acionadas por equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), localizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), e encontraram o suspeito rapidamente.

 

A polícia confirmou os documentos de identificação do homem, que foi encaminhado à 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari. O mandado foi expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari, cumprido.

 

No Extremo Sul, na cidade de Teixeira de Freitas, uma câmera inteligente identificou um estuprador que andava livremente pelas ruas, por volta das 11h. Foi acionada uma viatura da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Teixeira de Freitas), que estava próxima ao ponto indicado.

 

O homem foi localizado e encaminhado para a Delegacia Territorial da cidade, onde o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas foi cumprido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Bahia retira dois projetos de lei da AL-BA para ajustes técnicos

Na última segunda-feira, 15, o Governo da Bahia fez um pedido à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para retirar dois Projetos de Lei...

Goleadas marcam a quarta rodada do Baianão Feminino 2025

A quarta rodada do Campeonato Baiano Feminino 2025, que aconteceu no último fim de semana, apresentou três goleadas impressionantes. O Atlético de Alagoinhas,...

Cantor baiano denuncia agressões policiais contra moradores em festa popular; veja vídeo

O cantor de pagode Oh Polêmico usou suas redes sociais para relatar agresões policiais durante a Lavagem do Coroado, que ocorreu neste domingo...