Em meio a polêmicas, Ricardo Castro vence edital e Carlos Prazeres deixa a Osba após 12 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O resultado do edital que define a gestão da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) até 2025, anunciou nesta quart-afeira (12), que o Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), ligado ao maestro Ricardo Castro, foi o vencedor da disputa. 

 

O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado e a IDSM concorria com a Associação dos Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), liderada por Carlos Prazeres, que esteve à frente da Orquestra há 12 anos.

 

Atualmente na liderança dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), comandado pelo IDSM, Ricardo passou pela Osba entre 2007 e 2010. 

 

De acordo com uma reportagem do jornal Correio, após os ensaios no Teatro Castro Alves, integrantes da Orquestra eram tomados pelo medo de que Ricardo Castro tivesse influência ou fosse novamente o gestor da orquestra pelo IDSM. 

 

Em dezembro do ano passado, Ricardo criticou a Osba por promover a Osbrega, uma apresentação com clássicos da música romântica brasileira, e classificou o projeto como “um círculo do inferno nunca antes visto neste país”. A posição do maestro foi repudiada pelo público e por músicos da Osba.

 

O maestro Carlos Prazeres também havia descartado sua permanência na Osba caso a IDSM vencesse o edital. “Seria impossível porque a proposta ligada ao maestro Ricardo Castro já tem um novo maestro previsto. Caso realmente venha outra gestão, me restará desejar sorte, afinal, eu jamais iria torcer contra a orquestra que tanto amo”, declarou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Manifestantes jogam bolo contra vitrine das Joias da Coroa em Londres

Quatro manifestantes foram presos neste sábado (6/12) após arremessar creme inglês e bolo contra as Joias da Coroa Britânica na Torre de Londres,...

Com show de Messi, Inter Miami vence Whitecaps e é campeão da MLS

Peter Joneleit/Icon Sportswire via Getty Images Inter Miami é o grande campeão da MLS. A equipe venceu o Vancouver Whitecaps por 2 x 1,...

Galã relata tensão em gravação da Globo: “Fui porque era contrato”

Filipe Bragança, protagonista de Coração Acelerado, viveu um momento desafiador nas gravações da nova novelas da Globo. Interpretando João Raul, ele precisou subir...