Indicação de Aras pela terceira vez enfrenta forte resistência no STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decida por reconduzir Augusto Aras para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR), enfrentará forte resistência dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Se o nome de Aras for confirmado, ele irá para o terceiro mandato. 

 

Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a avaliação quase unânime no STF é que Aras falhou como PGR. Embora os ministros tenham evitado antagonizar com ele em público — exceção feita a um ministro ou outro, como Rosa Weber —, a passividade de Aras em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi muito malvista.

 

Nem a principal bandeira de Aras para tentar sua recondução, o desmantelamento da Lava Jato, de que teria sido artífice, tem o ajudado.

 

Os ministros que concordaram com o fim da operação acham que ele na verdade estava mais preocupado em não admoestar a classe política. E os que queriam a Lava Jato de pé têm nisso mais uma razão para não querer mais Aras na Procuradoria-Geral da República.

 

O azedume para o lado de Aras ocorre até entre um dos ministros de que, nos tempos de governo Bolsonaro, o PGR foi parceiro.

 

André Mendonça até hoje não perdoou o PGR por ele ter tentado atropelá-lo na corrida pelo Supremo, em 2021. Aras tentou ser o indicado, mesmo após Mendonça ser escolhido, no período em que Davi Alcolumbre cozinhava a sabatina do atual ministro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem de 53 anos é encontrado morto em Vicente Pires

Meta descrição: Homem de 53 anos é encontrado morto na Colônia Agrícola São José, Vicente Pires (DF). PCDF investiga a morte com a...

AL-BA altera horário do velório do deputado Alan Sanches para este domingo

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) alterou o horário do velório do deputado Alan Sanches (União Brasil), falecido neste sábado (17) aos 58...

PM atropelada em abordagem é levada de avião para casa após cirurgia

A policial militar de Goiás, Alline Rodrigues Bastos, 38 anos, foi atropelada durante uma abordagem em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, na...