Auditoria do CGU constata que material doado pela Codevasf na Bahia ficou sem uso

Publicado:

As doações de materiais feitas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na Bahia são ineficientes, segundo auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre uma compra do órgão em Bom Jesus da Lapa.

 

A CGU analisou a doação de 294 mil tubos de PVC, comprados por R$ 10 milhões pela Superintendência na Bahia por pregão eletrônico em 2021. As informações são da coluna de Guilherme Amado do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Os itens foram doados para prefeituras e associações. A CGU visitou alguns desses lugares e descobriu que a maioria dos tubos não foi usada. Cerca de 80% estavam armazenados nas sedes dos órgãos que receberam a doação.

 

Além disso, outro aspecto chamou atenção. Observou-se que “cinco dos oito beneficiários visitados não tinham projeto ou destinação definida para os objetos recebidos em doação”, ou seja, a doação não tem uma finalidade clara.

 

“A atuação da Codevasf não se revestiu de planejamento. Conforme exposto ao longo do relatório, a empresa não possui banco de projetos e não selecionou ou priorizou projetos com base em critérios técnicos”, concluiu a auditoria.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TV Aratu lança programa “Fala Dani” com Daniela Mazzei

A TV Aratu vai lançar um novo programa apresentado por Daniela Mazzei, intitulado “Fala Dani”. A estreia está marcada para a próxima segunda-feira...

Bahia goleia Lusaca por 14 a 2 e vai à final do Baianão Feminino

O Bahia se tornou o primeiro finalista do Campeonato Baiano Feminino 2025. Neste último sábado (25), as Mulheres de Aço garantiram seu lugar...

Entrou ou não entrou: lance de Vitória x Corinthians gera dúvida se bola passou totalmente da linha

Vitória e Corinthians se enfrentaram no último sábado (25) no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro....