Moraes depõe à PF sobre hostilidade em aeroporto de Roma

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), prestou depoimento à Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (24) na investigação a sobre conduta de brasileiros que o hostilizaram no aeroporto internacional de Roma, no último dia 14.

Além do ministro, também depuseram à PF sua esposa e os três filhos. Eles foram ouvidos na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Moraes acionou a PF após a hostilidade contra ele e sua família em Roma. O órgão instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da abordagem e também de uma possível agressão ao filho do ministro.

Os responsáveis dirigiram ao integrante do Supremo e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) expressões como “bandido”, “comunista” e “comprado”, segundo informações colhidas pelos investigadores.

As defesas de envolvidos no episódio têm dito que não partiu deles a hostilidade contra o ministro. As afirmações devem ser confrontadas com as imagens das câmeras de segurança, que foram solicitadas pela PF.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia aponta divergência de R$ 11 milhões no SPFC em ano de título

DPPC e MPSP anunciaram uma investigação contra o SPFC, com prazo de 15 dias para esclarecer uma série de questionamentos sobre operações financeiras...

Supercopa: Rossi e Hugo Souza fazem rivalidade a parte sob as traves. Garanta seu ingresso

De um lado, Agustín Rossi, argentino, 29 anos, goleiro titular do time carioca. Do outro, Hugo Souza, 26 anos. A joia da Seleção...

Lula diz que “quer fazer guerra com o poder do convencimento” e cita Mahatma Gandhi: “Fazer política na paz”

Durante o aniversário do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende...