Musk explica ‘rebranding’ do Twitter (e revela novo nome dos ‘tweets’)

Publicado:

Elon Musk explicou, nesta terça-feira, a razão da mudança de marca do Twitter, que desde ontem possui um novo nome: X. Na rede social, adquirida por 44 bilhões de dólares (aproximadamente 40 bilhões de euros) no ano passado, o empresário norte-americano também revelou como serão chamados os antigos ‘tweets’.

De acordo com o fundador da Tesla e da Space X, a rede social “foi adquirida pela X Corp para garantir a liberdade de expressão e como acelerador da X, a aplicação para todos”.

“O nome Twitter fazia sentido quando se tratava apenas de mensagens de 140 caracteres que iam e vinham – como pássaros a piar [‘tweeting’, em inglês] – mas agora é possível publicar quase tudo, incluindo várias horas de vídeo”, justificou.

“O nome Twitter não faz sentido neste contexto, então temos que dizer ‘adeus’ ao pássaro”, acrescentou.

Após ser questionado, o empresário revelou ainda que, uma vez que o Twitter desapareceu, os ‘tweets’ passarão a ser chamados de ‘x’s’.

No domingo, a recém-nomeada CEO da X, Linda Yaccarino, explicou que “X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades”. “Alimentado por IA (inteligência artificial), o X nos conectará de maneiras que ainda estamos começando a imaginar”, escreveu na rede social.

Leia Também: ChatGPT pode ser aliado de investidor, mas especialistas alertam para riscos

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como saber se preciso devolver o Auxílio Emergencial do Governo Federal

O Governo Federal iniciou a cobrança de R$ 478,8 milhões que foram recebidos de forma indevida por 177,4 mil famílias no Auxílio Emergencial,...

Ferrari revela detalhes do Elettrica, seu primeiro carro elétrico

A Ferrari anunciou informações empolgantes sobre o Elettrica, seu primeiro carro elétrico, programado para ser lançado em 2026. O evento aconteceu na sede...

Corais de arquipélago brasileiro podem ajudar no tratamento contra o câncer

Uma pesquisa brasileira revelou que uma substância gerada por corais tem potencial para combater tipos de câncer, como melanoma, sarcoma e câncer de...