PT repudia confusão entre membros do partido e convoca nova reunião do diretório estadual para sábado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A diretoria executiva do PT repudiou a confusão entre membros da legenda durante reunião que foi realizada no último sábado (22). Em novo encontro nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o partido afirmou que envolvidos em novas discussões do gênero sofrerão com as “sanções cabíveis”.

 

“As divergências no PT são naturais e o partido tem fóruns adequados para tratá-las. Expor o PT pela imprensa ou interditar os espaços internos certamente não é uma delas. Hoje a instância se reuniu, debateu e democraticamente decidiu. Ficou evidente não só qual é a opinião partidária, como que quem adotou tal prática está absolutamente isolado”, comentou o vice-presidente Aluã Carmo.

 

No encontro o PT também atualizou a composição da executiva, adiou o Encontro Territorial de Salvador para o próximo sábado (29). A Resolução da Executiva foi aprovada por unanimidade.

 

Segundo a legenda, a reunião irá discutir a conjuntura política nacional e estadual, fazer um balanço dos avanços do governo federal e do estadual, informar sobre a agenda da Nova Primavera e suas oficinas presenciais, a organização dos Comitês Populares de Luta e da orientação aos diretórios sobre organização partidária.

 

PRÉ-CANDIDATURAS E FILIAÇÕES

Na reunião, a Executiva apresentou também um balanço após realização dos Encontros Territoriais da identificação de 176 pré-candidaturas a prefeito do PT, de esforço já em curso da construção de chapas para vereadores e vereadoras em mais de 300 cidades e a filiação de 5 novos prefeitos ao partido.

 

“Fomos procurados por quase cinco dezenas de gestores, estamos dialogando a partir de critérios políticos claros e transparentes, sem ansiedade, e já acolhemos 5 prefeitos no PT Bahia”, comentou o presidente Éden Valadares.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM que matou cachorro durante discussão com vizinha na Bahia vai a júri popular

Meta descrição: Justiça determina levar à júri popular um policial militar de Teixeira de Freitas por tentativa de homicídio contra a tutora de...

Operação Apito Final no extremo sul da Bahia cumpre mandados contra organização criminosa investigada por tráfico de drogas

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em atuação conjunta com a Polícia Federal, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) e a Polícia...

Mecânico desaparece após suposta proposta de serviço; família suspeita de emboscada em Camaçari

Matheus Balbino Rodrigues dos Santos, 29 anos, está desaparecido desde a tarde do último sábado, 24, na região metropolitana de Salvador. A família...