Flávio Dino anuncia doação de câmeras em uniformes de policiais na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou a doação de câmeras para serem instaladas nos uniformes de policiais na Bahia. O anúncio foi feito a lado da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que participou de audiência com o ministro.

 

“Vamos destinar câmeras a serem doadas ao governo do estado para implantação nos uniformes dos policiais. É um programa que nós estamos começando e a cidade de Lauro de Freitas vai ser contemplada”, afirmou Dino.

 

A medida atende a um pedido de Moema depois da morte do garoto Gabriel da Silva Conceição Junior, de apenas 10 anos, que morreu na madrugada da última segunda-feira (24), no bairro de Portão. Familiares acusam policiais militares de efetuarem o disparo que tirou a vida do pequeno.

 

O ministro ainda se solidarizou com a família de Gabriel. “Minha palavra é de solidariedade à família do Gabriel e de todas as vítimas de violência, de modo geral, em Lauro de Freitas e em todo o estado da Bahia. Nós estamos empenhados em fortalecer este trabalho conjunto com o Estado e com as prefeituras”, disse.

 

PROMESSA DE GOVERNO

Tema de debate desde o governo de Rui Costa (PT), a implementação de câmeras de monitoramento nas fardas de policiais militares da Bahia está na etapa de análise da empresa vencedora da licitação. A previsão do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, prevê que a instalação seja feita até o final do ano.

 

“A gente fez a licitação e agora a empresa vencedora – não vou falar o nome porque o certame ainda está em andamento – apresentou toda a documentação exigida. A documentação está sendo analisada pela comissão do edital e pela Procuradoria Geral do Estado, e se estiver tudo ok a gente marca a prova de conceito, que é o teste, para ter certeza que aquele equipamento que a empresa dispôs atende os pré-requisitos e integração com nosso sistema. Uma vez realizada a prova de conceito, que a gente espera fazer o mais rápido possível, a gente consegue já assinar o contrato e fazer uso [das câmeras corporais] dela até o final do ano. Foi nossa previsão diante do certame tão complexo e um valor tão vultoso e do rito normal que a gente vem seguindo para contratação das câmeras corporais”, comentou Werner em entrevista para o Bahia Notícias no final de junho.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Moema Gramacho (@moemagramachooficial)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após ameaçar a própria mãe com enxada em Palmas de Monte Alto

Um homem, de 43 anos, foi preso nesta sexta-feira (5) após ameaçar a própria mãe com uma enxada no município de Palmas de...

Polícia Civil executa mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva em Correntina

Equipes da Delegacia Territorial de Correntina, no Oeste da Bahia, cumpriram nesta sexta-feira um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23...

Polícia Civil prende em flagrante homem por ameaça no contexto de violência doméstica em Coribe

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (5), um homem de 45 anos, no município de Coribe, no oeste da Bahia. A...