Polícia usa bomba de gás para deter jovem em surto psicótico que ameaçava familiares no interior da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), após sofrer surto psicótico e, em posse de uma faca, ameaçar seus familiares.

 

As informações são do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias. O caso aconteceu nesta terça-feira (25), no Bairro Ovídeo Teixeira, município de Caetité, no Sudoeste baiano.

 

Segundo a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a mãe e a avó do indivíduo se trancaram em um quarto com medo. As duas foram retiradas do local, quando se iniciaram as tentativas de comunicação com o homem.

 

O jovem estava muito agitado e, ainda em surto psicótico, continuou fazendo ameaças. Agentes químicos (bomba de gás CS) foram utilizados para imobilizar o indivíduo de maneira segura.

 

Contido, ele foi atendido pelo SAMU, sendo medicado e controlado da maneira devida. A família informou que o jovem é usuário de drogas e já esteve internado em diversas clínicas psiquiátricas para tratamento. Em um surto anterior, chegou a matar um homem no distrito rural de Santa Luzia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mecânico desaparece após suposta proposta de serviço; família suspeita de emboscada em Camaçari

Matheus Balbino Rodrigues dos Santos, 29 anos, está desaparecido desde a tarde do último sábado, 24, na região metropolitana de Salvador. A família...

Concessionária de aeroporto de Porto Seguro ficará mais 6 meses em gestão de terminal

Meta description: A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) renovou por seis meses o contrato de concessão do aeroporto internacional de Porto Seguro,...

STF barra recurso da Coelba e mantém responsabilidade por taxa de iluminação pública em município da Bahia

STF nega seguimento a agravo de Coelba sobre Cosip em Santa Cruz Cabrália O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão do ministro Alexandre de...