SSP participa de Grupo de Trabalho para definir diretriz nacional do uso de bodycams

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Integrantes das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e Integrada da Atividade Policial (Siap) da Secretaria da Segurança Pública participaram na quinta-feira (27), do primeiro Encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Diretriz Nacional do Uso de Câmeras Corporais. O GT busca debater ideias para construir um protocolo sobre o uso da ferramenta.

 

O evento, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, aconteceu em Brasília e reuniu representantes de diversos estados brasileiros para abordar a utilização do equipamento por diferentes óticas.

 

“Passamos todo o dia trabalhando neste documento que, após validado, será utilizado como referência pelos estados para o emprego da ferramenta”, explicou o major Jurandilson do Carmo Nascimento, diretor de Tecnologia da Informação da SGTO.

 

A Bahia passa por processo licitatório para aquisição das ferramentas, que serão utilizadas pelas equipes durante a atividade policial e de bombeiros. O coordenador técnico da Siap, tenente-coronel Raimundo Luis Santana de Cerqueira, também participou do encontro, juntamente com representantes de outras Secretarias Estaduais de Segurança Pública.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Discussão por uso de touca termina com prisão por injúria racial em rodoviária de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas viveu mais um caso de injúria racial. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na tarde de 24...

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai ao tentar embarcar para El Salvador com passaporte irregular

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai,...

Crime em Prado: jovem cadeirante é assassinado com tiros no tórax e na cabeça durante a madrugada

Resumo do caso: Em Prado, Exuclecio da Penha Lima, 28, conhecido como “Calado”, foi assassinado com quatro tiros na...