Neste sábado (29), a Arquidiocese de Salvador vivenciará um momento histórico durante a Ordenação Episcopal do monsenhor Juraci Gomes de Oliveira, que pertencia ao clero da Sé Primacial do Brasil quando foi eleito bispo da Diocese de Amargosa, pelo Papa Francisco. A última vez que um padre do clero da Arquidiocese de Salvador recebeu a Ordenação Episcopal foi em 2005.
A Santa Missa com o rito da Ordenação Episcopal terá início às 9h, nas quadras do Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia. Presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, a Celebração Eucarística será concelebrada por arcebispos, bispos e padres de diversas arquidioceses e dioceses do país, entre eles, o Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Salvador, Dom Murilo Krieger. Também presenciarão este momento fiéis que moram nos municípios que compõem a Arquidiocese de Salvador, como Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Itaparica e Vera Cruz; de outras cidades da Bahia e de outros estados brasileiros, bem como autoridades civis e militares.
Para uma melhor organização e diante do tamanho das quadras do colégio onde acontecerá a Santa Missa, foi necessária a limitação do acesso para 3.500 fiéis, que aguardam com alegria e ansiedade o momento da Ordenação Episcopal. As pulseiras que permitirão a entrada foram esgotadas em poucos dias.

Facebook Comments