Com ótima atuação de Marcos Felipe, Bahia empata por 0 a 0 com o São Paulo

Publicado:

Para um público de cerca de 56 mil pessoas, no Morumbi, o Bahia empatou com o São Paulo por 0 a 0, neste domingo (30), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a oitava partida seguida do Esquadrão sem vencer na temporada, que vem de quatro derrotas e quatro empates. Nos últimos 17 jogos, o time do técnico Renato Paiva saiu com o triunfo apenas uma vez, contra o Palmeiras, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Na 17ª colocação com 15 pontos, dentro da zona de rebaixamento, o Bahia agora presta atenção nos outros três jogos que fecham a atual rodada do Brasileirão. O Coritiba, 18° lugar com 14 pontos, enfrenta o Botafogo, no Engenhão. O América-MG, 19° com 10, encara o Palmeiras, no Independência, e o Goiás, 16° com 15, joga contra o Grêmio, no Estádio da Serrinha. 

 

Após o empate no Morumbi, o Esquadrão volta a campo no próximo domingo (6), contra o América Mineiro, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o próximo compromisso do Bahia é contra o Atlético Mineiro, no domingo seguinte, contra o Atlético Mineiro. 

 

1° TEMPO

 

COMEÇO ANIMADO

 

Logo após o pontapé inicial, o São Paulo levou perigo ao gol de Marcos Felipe, o que viria a ser uma constante no 1° tempo. Caio Paulista cruzou pela esquerda e Rodrigo Nestor cabeceou para o chão, desperdiçando uma boa chance para o tricolor do Morumbi.

 

Aos quatro minutos, o Bahia respondeu com Ademir, que após boa troca de passes no meio-campo, recebeu bom cruzamento de Matheus Bahia e chegou finalizando de cabeça por cima do gol de Rafael. Começo animado no duelo de tricolores.

 

PRESSÃO DO SÃO PAULO

 

Aos 11 minutos, o arqueiro do Bahia realizou uma ótima defesa após Caio Paulista, mais uma vez, chegar pela esquerda e cruzar para Rodrigo Nestor. O meio-campista são-paulino bateu de primeira e Marcos Felipe defendeu com o pé.

 

Na sequência, o São Paulo seguiu no ataque e, novamente com Rodrigo Nestor, levou perigo com o chute do camisa 11 acertando a trave da meta do Esquadrão.

 

Só dava o time da casa. Aos 20 minutos, David recebeu dentro da área com liberdade, porém, perdeu o ângulo e bateu rasteiro para defesa de Marcos Felipe. Na sequência, Caio Paulista arriscou da entrada da área e exigiu mais uma defesa do camisa 22 do Bahia.

 

RESPOSTA DO ESQUADRÃO

 

Após uma série de chances do São Paulo, o Bahia respondeu aos 25′ em contra-ataque puxado por Rezende. A bola caiu nos pés de Matheus Bahia que chutou forte e levou perigo ao gol de Rafael.

 

Logo depois, Ademir recebeu a bola no lado direito do ataque do Bahia, carregou pro meio e bateu com força tirando tinta da trave do São Paulo.

 

CHANCE MAIS CLARA DO JOGO

 

Aos 32 minutos, Marcos Felipe errou na saída de bola e tocou no pé de Juan, que havia entrado no lugar de Erison pouco tempo antes. O atacante são-paulino passou para David, que, livre dentro da área, cara a cara com Marcos Felipe, chutou para fora. Foi a chance mais clara da partida.

 

Em um primeiro tempo dominado pelo São Paulo, a última chance de gol do time paulista nasceu aos 45 minutos, com Rodrigo Nestor. O camisa 11 recebeu passe em profundidade de David e chutou de perna esquerda para mais uma defesa de Marcos Felipe, o nome do jogo. Foi a sétima do goleiro tricolor nos 45 minutos iniciais.

 

2° TEMPO

 

A primeira boa chance da 2ª etapa foi do Bahia. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Vitor Hugo desviou de cabeça, mas Thaciano não conseguiu colocar a bola para dentro do gol são-paulino.

 

ROTEIRO DO 1° TEMPO SE REPETE

 

Como no 1° tempo, a pressão do São Paulo voltou após o intervalo. Primeiro, aos 6 minutos, Juan ficou cara a cara com Marcos Felipe e o arqueiro do Bahia salvou mais uma vez. Na jogada, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou impedimento, porém, se o gol saísse, o VAR provavelmente validaria, pois a posição de Juan era legal.

 

Aos 10 minutos, foi a vez do zagueiro Beraldo chegar no ataque e chutar forte para mais uma defesa do goleiro do Esquadrão.

 

ESTREIA DE RATÃO E RETORNO DE JACARÉ

 

Aos 15 minutos, Renato Paiva promoveu a estreia do atacante Rafael Ratão e o retorno do meia Vitor Jacaré. Ratão entrou no lugar de Rezende e Vinicius Mingotti deu lugar a Jacaré.

 

Apesar das mudanças, o nome do jogo continuou sendo Marcos Felipe. Dois minutos depois das substituições do Bahia, Caio Paulista foi acionado na ponta esquerda, invadiu a área e chutou para o arqueiro do Esqudrão manter o zero a zero no placar.

 

GOL DO BAHIA IMPEDIDO

 

Aos 21 minutos, Vitor Jacaré recebeu ótimo passe de Cauly e desviou para as redes do São Paulo. Porém, o jogador do Bahia estava impedido.

 

ESTREIA DE CAMILO CÁNDIDO

 

Aos 37 minutos, o uruguaio Camilo Cândido entrou no lugar de Matheus Bahia e fez a sua estreia com a camisa do Esquadrão. Na mesma mudança, Raul Gustavo entrou no lugar de Thaciano.

 

BOA CHANCE DE CAULY

 

Aos 45′, o Bahia puxou contra-ataque em alta velocidade e a bola ficou com Cauly, que saiu cara a cara com Rafael e chutou em cima do goleiro são-paulino.

 

MARCOS FELIPE, O NOME DA PARTIDA

 

Já nos acréscimos, Beraldo desviou de cabeça para Arboleda, que finalizou para mais uma defesa de Marcos Felipe, o grande nome do empate por 0 a 0 entre São Paulo x Bahia, no Morumbi.

 

FICHA TÉCNICA

 

São Paulo 0x0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 17ª rodada

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 29/07/2023 (domingo)

Horário: 11h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Gilberto, Gabriel Xabier, Matheus Bahia e Rafael Ratão.

 

São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson (Rodriguinho), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (Alexandre Pato); David e Erison (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

 

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Matheus Bahia (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende (Rafael Ratão), Thaciano (Raul Gustavo) e Cauly; Ademir e Vinicius Mingotti (Vitor Jacaré). Técnico: Renato Paiva. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cantor baiano denuncia caso de racismo em academia na Graça; Smart Fit se manifesta

O cantor baiano Samuel Marques revelou ter sido vítima de racismo em uma unidade da Smart Fit, localizada no bairro da Graça, em...

Concurso do CBMDF com 356 vagas tem novas retificações no edital. Veja

O edital do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu algumas retificações importantes. As novas regras sobre a comprovação...

CBF afasta árbitros após polêmicas em São Paulo x Palmeiras e RB Bragantino x Grêmio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento de quatro árbitros envolvidos em duas partidas da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro: Red...