Alexandre de Moraes é hostilizado por brasileiros no aeroporto de Roma

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi hostilizado nessa sexta-feira (14/7) por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Fiumicino, em Roma.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Metrópoles.

Moraes retornava ao Brasil com a família quando foi abordado por três brasilerios que o chamaram de “bandido, comunista e comprado”. O grupo era composto por uma mulher e dois homens.

Os brasileiros desembarcaram na manhã deste sábado (15/7) no aeroporto internacional de Guarulhos. Já identificados pela Polícia Federal (PF), eles serão investigados por crime contra a honra, ameaça e agressão.

Nas redes socais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, repudiou a situação e classificou o ato dos brasileiros como “criminoso”.

“Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser “elite” mas não têm a educação mais elementar”, declarou Dino.

Procurada, a assessoria do STF afirmou que não irá comentar o caso. O espaço segue aberto para manifestação.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FutFestBol estreia em Salvador com homenagens e vencedores do cinema de futebol

O toque inicial desta celebração não ecoou em campo, mas nas telas do cinema. Na vibrante cidade de Salvador, entre 6 e 10...

Homem é preso após confessar morte de jovem desaparecida no litoral

Uma tragédia abalou o litoral paulista com a descoberta do corpo de Sarah Picolotto dos Santos Grego, uma jovem de Jundiaí que desapareceu...

No JusPod, Dirley da Cunha Jr. fala sobre as medidas cautelares atípicas

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, em razão de violações a medidas cautelares que incluíam...