Assaí Atacadista vai doar uma tonelada de alimentos a cada gol do Brasil no Mundial Feminino

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com o retorno do maior campeonato de futebol com a Seleção Feminia do Brasil no mundial, o Assaí Atacadista anuncia uma nova iniciativa para a valorização da modalidade. Durante o torneio, em parceria com o Instituto Assaí, organização social da Companhia, a rede doará uma tonelada de alimentos não perecíveis a cada gol marcado pela seleção brasileira. A ação social visa fortalecer o esporte feminino e irá apoiar uma organização social focada na promoção do tema, que ficará responsável pelo recebimento e destinação dos alimentos doados.

A iniciativa está em linha com o compromisso do Assaí em apoiar e valorizar eventos esportivos em todo o país – a rede também é patrocinadora oficial da Taça das Favelas há quatro anos e do Paulistão Feminino nas últimas 5 edições. Além disso, o momento marca o lançamento da nova assinatura da empresa, “Assaí e você, juntos por elas”, que reforça o compromisso da marca em apoiar o futebol feminino, valorizar a modalidade e acompanhar a equipe feminina na busca pelo primeiro título mundial.

assaiA nova assinatura já esteve presente nos painéis de LED durante o último amistoso da seleção contra o Chile. Além disso, todas as redes sociais do Atacadista apresentarão peças da nova campanha, que também contará com a participação de influenciadoras e será divulgada em podcasts especializados na modalidade. Entre os principais nomes estão Cristiane Rozeira (artilheira histórica da seleção brasileira feminina), Marília Galvão, Marcela Rafael, Planeta Futebol Feminino, Fla Bandoni, Anita Efraim e o Podcast Flow Sport Club.

Essas iniciativas destacam o compromisso do Instituto Assaí, que possui o esporte como uma de suas frentes de atuação para promover cidadania, além de fortalecer pequenas instituições incentivadoras de atividades esportivas em todo o Brasil. Atualmente, além da ação realizada durante o mundial feminino de futebol e do patrocínio da Taça das Favelas, com o naming rights do Campeonato Brasileiro de Futebol assinado pelo Atacadista desde 2018, também se destacam as iniciativas nomeadas “Craque Assaí” e “Profe Assaí”. Nelas, os atletas e técnicos escolhidos como referências de cada período recebem uma quantidade de alimentos do Assaí para doarem a instituições beneficentes de suas regiões de origem. Desde 2021, foram mais de 50 toneladas de alimentos doadas por meio deste projeto, que também reforça a preocupação social da Companhia e o seu papel como agente transformador da sociedade.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula visita seleção feminina e defende igualdade salarial no esporte

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) visitou o treino da seleção feminina de futebol neste sábado (1º), em Brasília, e defendeu a igualdade entre os salários entre homens e mulheres na sociedade em geral, mas com destaque para o esporte.Durante a visita...

Seleção feminina goleia Chile em despedida antes da Copa; veja os gols

Jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira feminina goleou o Chile por 4 a 0, neste domingo (2), em último amistoso antes da viagem rumo à Copa do Mundo Feminina, na Austrália e Nova Zelândia. Os gols da seleção foram marcados...

CBF fecha com treinador para assumir temporariamente a seleção brasileira

 Fernando Diniz será o próximo técnico da seleção brasileira. Segundo informações do 'ge' confirmadas pelo Superesportes, a CBF acertou com o treinador do Fluminense até que o italiano Carlo Ancelotti assuma a equipe. Diniz vai conciliar o trabalho no Tricolor Carioca com o da seleção, se apresentando...