Caravelas realiza primeiro encontro da economia náutica do extremo sul

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mais uma ação em que Caravelas segue rompendo barreiras e fazendo história. Desta vez, promovendo o primeiro grande encontro sobre o turismo náutico na região extremo sul do estado da Bahia.

O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (26) na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no centro, em Caravelas, reunindo Antônio Carlos Borges Júnior (Gerente da Unidade de Projetos Especiais e Mercado Internacional do SEBRAE/BA), de Lucas Lindoufo (Secretário de Pesca de Alcobaça), Eliana Alves da Silva (Presidente da APRHOPE – Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras de Turismo e Estabelecimentos Comerciais), Iracema Ribeiro (Presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias e Secretária de Turismo, Cultura e Esporte de Prado), representantes da ASCEC (Associação Comercial e Empresarial de Caravelas), empresários e operadores do trade turístico, dentre outros nomes.

DJI 20230726 153609 367 scaled
José Raimundo Zacarias (economista e CEO da Oceanus Náutica Consultoria e Eventos)

À convite, José Raimundo Zacarias (economista e CEO da Oceanus Náutica Consultoria e Eventos) palestrou sobre variados assuntos envolvendo o potencial náutico e de novas oportunidades agregadas, não apenas ao turismo, mas à vários negócios relacionados (manutenção de barcos, serviços de aluguel das vagas em marina, atracadouros e toda a economia que gira ao entorno do setor).

Para ter acesso à esse mercado, segundo Zacarias, “é necessário que sejam construídas marinas num raio de 30 a 50 milhas náuticas, algo em torno de 60 a 90 quilômetros de distância entre uma e outra, no trecho litorâneo da Costa das Baleias, formado pelos municípios de Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça e Prado”, disse.

Para a Secretária de Turismo e Cultura de Caravelas, Ticiana Siquara, “o turismo náutico é mais um grande nicho no mercado turístico, ainda pouco explorado, com grande potencial para promover novos negócios”, disse.

DJI 20230726 165327 101 scaled
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas) no Encontro da Econômia Náutica, realizado na Secretaria de Turismo e Cultura de Caravelas

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “o município vai se empenhar na construção da marina e incluir o município de vez na rota do turismo náutico”, afirmou.

De acordo com Antônio Carlos Borges Júnior (Gerente da Unidade de Projetos Especiais e Mercado Internacional do SEBRAE/BA), “o encontro da economia náutica é mais uma importante ação do município de Caravelas e sua maturidade e empreendedorismo para fortalecer o setor turístico, atrair novos investimentos e novas oportunidades, sobretudo, na geração de emprego e renda”, destacou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...