O Sebrae retoma as discussões sobre o fortalecimento da economia náutica e seus desdobramentos na próxima quarta-feira (26), às 15h no Centro de Visitantes do NGI Abrolhos em Caravelas, com mais uma edição do Circuito Conexões Náuticas. Na quinta-feira (27), será a vez de Santa Cruz Cabrália, com o encontro na Secretaria de Turismo às 15h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, links ao final da matéria.
Na programação, os participantes irão conferir a apresentação dos resultados dos estudos e pesquisas realizados nos últimos meses junto aos equipamentos náuticos do estado e suas pequenas empresas fornecedoras de serviços, bem como as possibilidades de potencializar a economia desse setor diante do cenário de negócios náuticos já implementados.
A iniciativa visa percorrer as principais regiões litorâneas do estado, promovendo a participação de instituições municipais, estaduais e federais para dialogar sobre as ações estratégicas, especialmente, para as micro e pequenas empresas ativas em cada destino trabalhado. Os Resultados do Panorama Econômico também serão apresentados nos municípios de Ilhéus, Canavieiras, Caravelas e Santa Cruz Cabrália.
Em Caravelas, haverá também o lançamento da Landing Page oficial, onde todos poderão acessar informações seguras como o mapeamento dos equipamentos náuticos e pequenos negócios de todo o litoral baiano, além dos estudos e pesquisas que permitirão avaliar o potencial socioeconômico do setor, dando a direção correta para novos investimentos do mercado náutico e os conteúdos diversos sobre a cadeia náutica em crescimento na região, como por exemplo o “Velas em Caravelas”.
A partir deste mês, Caravelas recebe a chegada de um grupo nacional e internacional de veleiros que percorrem o litoral rumo à 34ª edição do Regata Refeno – Regata Internacional Recife Fernando de Noronha. Além dos navegantes turistas. Outros visitantes comuns, nessa época do ano, são as baleias Jubarte que buscam o arquipélago de Abrolhos, em Caravelas, para a temporada de reprodução.
Comentários Facebook