Diretoria do Flamengo critica pressão do Palmeiras na CBF: ‘Muito preocupante’

Publicado:


marcos braz do flamengo

A diretoria do Flamengo reprovou a atitude do Palmeiras no entrevero com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 6, o vice-presidente e diretor de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, tratou as queixas dos palmeirenses como “preocupantes”. Para o cartola, o auxiliar João Martins, do Verdão, passou do ponto ao dizer que “o sistema” não quer o Alviverde ganhando o Brasileirão duas vezes seguidas. “Com certeza estamos acompanhando. Num primeiro momento ele não se refere ao Flamengo. É uma queixa do Palmeiras com a CBF. A CBF foi dura na resposta, o Palmeiras foi mais duro ainda no que passou para a imprensa. O que não pode acontecer é que se tenha uma pressão dessa em cima da comissão de arbitragem falando que o “sistema não interessa o Palmeiras ser campeão duas vezes”… O Flamengo foi campeão duas vezes há pouco. É muito preocupante”, declarou o dirigente flamenguista.

Marcos Braz ainda criticou a conduta de parte da torcida do Palmeiras, que se reuniu em frente à sede da CBF para protestar. “E é mais preocupante ainda, não quero ser irresponsável no que vou falar, a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Porque se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo querendo fazer pressão ali na CBF. Não vai ser bom ali para o hospital em frente, não vai ser bom para nada. Nem para o Barra Shopping, vai chegar lá no Barra Shopping. Temos que ter cuidado em algumas explanações para não tirar do tom alguma reclamação. No meu entender, é um problema do Palmeiras com a CBF, mas assusta pelo tom das palavras, pelo tom do que foi escrito e por outras situações. É assustador, estamos acompanhando, atentos. Espero que quem cuida da arbitragem, o presidente da comissão, que sigam dentro do protocolo tentando melhorar sempre, mas se ajoelhar para nenhum tipo de forçação de barra”, acrescentou.

Para o diretor Bruno Spindel, também do Flamengo, a conduta os palmeirenses é inaceitável. “Primeiro, a gente confia plenamente na idoneidade da instituição e dos seus profissionais. E também do presidente da comissão de arbitragem, do Wilson Semene. A regra do jogo, dentro do que pode ser feito fora do campo, tem que ser muito clara e as punições têm que ser muito severas para quem não respeita a regra do jogo. Questionar lisura e idoneidade publicamente das pessoas que trabalham lá e dos árbitros… Não estou falando que não tem erro, pode ter erro de arbitragem para todos os lados, acontece. Como a gente erra, como o treinador erra, como jogador erra, o VAR erra. Mas questionar idoneidade e lisura em busca de benefício esportivo é inaceitável e tem que ter punição dura”, comentou. “A CBF tem que ser muito dura ao traçar essa linha da regra do jogo, se não vira bagunça”, concluiu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cinco histórias que você pode testemunhar na Copa da Liga Inglesa

A Copa da Liga Inglesa de 2025/26 inicia sua segunda rodada entre os dias 26 e 27 de agosto,...

Com hat-trick de Pedro, Flamengo aplica maior goleada da era dos pontos corridos ao marcar 8 a 0 no Vitória no Maracanã

O Maracanã foi palco de um espetáculo de futebol, onde o Flamengo derrotou o Vitória por impressionantes 8 a 0, marcando a maior...

Ex-jogador dá ‘conselhos’ a Isak: ‘Tem que sabotar os treinos do Newcastle’

Troy Deeney, ex-jogador do futebol inglês, está chamando atenção ao sugerir que Alexander Isak, atacante do Newcastle, tome atitudes drásticas para...