Principal evento de vendas da Amazon, o Prime Day, realizado nos últimos dias 11 e 12, tem um campeão. O Echo Pop, versão compacta do alto-falante inteligente desenvolvido pela própria Amazon, ficou em primeiro lugar na lista de unidades vendidas, seguido pelo Echo Dot 5a geração.
Leia: Amazon investe US$ 100 milhões em centro de inovação em IA generativa
Ambos aparelhos são conhecidos por oferecerem acesso à Alexa, a assistente virtual da Amazon, ao ponto de muitos usuários confundirem os nomes e chamarem os alto-falantes simplesmente de Alexa.
Na sequência, os consumidores brasileiros mostraram-se preocupados em cuidar da casa e curtir a vida. O sabão de máquina de lavar Omo e a cerveja Corona completam o pódio dos mais vendidos durante o evento. Confira a lista:
Top 10 por unidades vendidas:
1 – Echo Pop
2 – Echo Dot 5a geração
3 – Omo
4 – Cerveja Corona
5 – Aperitivo Bitter Campari
6 – Fire Stick TV
7 – Amaciante concentrado Comfort frescor intenso
8 – All New Kindle Paperwhite 2022
9 – Whey zero lactose sabor cacau Piracanjuba
10 – Café torrado e moído Baggio
Muita preparação nos bastidores
Além disso, a big tech comemora os excelentes números da edição 2023 do Prime Day. O primeiro dia do evento foi globalmente o maior dia de vendas de todos os tempos na Amazon, incluindo o Brasil. O site amazon.com.br chegou a registrar um pico de 3 milhões de acessos por minuto.
“Temos que ficar prontos para receber esse volume todo. Parece aquela abertura de loja, com as pessoas batendo na porta, mas nos preparamos para que o cliente não perceba nada, tenha a mesma experiência e o site fique igualzinho”, detalha o gerente de desenvolvimento da Amazon, Felipe Pedrini.
O resultado é uma operação robusta, com engenheiros de tecnologia e de dados monitorando minuciosamente e em tempo real todo o impacto do pico de clientes. “Mais de 400 integrantes do time de tecnologia da Amazon na América Latina atuaram, conectados à uma rede global de milhares de engenheiros trabalhando para garantir a melhor experiência para nossos clientes e vendedores parceiros”, afirmou Leandro de Paula, diretor de Tecnologia para a Amazon na América Latina.
Comentários Facebook