Espetáculo “Ninguém sabe meu nome” tem última apresentação neste domingo

Publicado:

 

Após circular pelos palcos do Brasil, o espetáculo “Ninguém sabe meu nome” contará com a última apresentação gratuita neste domingo (30),  no Goethe Institut, no bairro da Vitória. O monólogo, que faz uma reflexão sobre maternidade e racismo, é idealizado e encenado pela atriz Ana Carbatti e conta com dramaturgia de Mônica Santana, e direção de Inez Viana e Isabel Cavalcanti.

 

Numa conversa íntima com o público, Ana Carbatti representa Iara, uma mãe preta de meia idade que se pergunta como deve educar seu filho para enfrentar uma sociedade que não o reconhece como igual. Em cena, a atriz indicada ao Prêmio Shell e ao APTR pelo papel, se multiplica em muitas vozes e corpos, cujas expressões são as premissas do projeto.

 

“Da reflexão ao entretenimento, provocando engajamento e empatia, distinguimos o problema do preto e o problema do branco. Iara só quer ter a certeza de que seu filho vai chegar à idade adulta e se tornar um cidadão comum e respeitado. A sua angústia sintetiza a de milhões de mães no Brasil e no mundo”, destaca a atriz, conhecida por diversos papéis interpretados no cinema e na televisão.

 

O espetáculo acontece dentro da programação do projeto “Casa Mulher com a Palavra”. No entanto, a entrada está sujeita à lotação do espaço e apresentação do ingresso disponível no Sympla. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após impasse, reforma da Igreja de Bom Jesus dos Passos deve finalmente sair do papel

Na deslumbrante Ilha de Bom Jesus dos Passos, em Salvador, um anúncio aguardado com expectativa promete dar vida novamente à histórica Igreja do...

Venezuela derruba tarifa de até 77% e retoma isenção ao Brasil

Em um movimento surpreendente, a Venezuela anunciou, na última segunda-feira, a isenção do imposto de importação para produtos brasileiros que apresentem certificado de...