Favorável às câmeras nas fardas, Coutinho avalia: “Material para defesa do próprio policial”

Publicado:

O comandante-geral da Polícia Militar (PM), o coronel Paulo Coutinho, defendeu a implementação de câmaras corporais no fardamento dos policiais. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, realizada nesta segunda-feira (11), o comandante avaliou que o equipamento também serve para a “defesa do próprio policial”.

 

“O bom profissional ele não pode querer que não exija a transparência, a câmera traz isso. A câmera traz, sobretudo, o que para nós esteve ausente durante muitos anos, que é um farto material para defender o policial durante circunstâncias que existam versões diversas. Isso só vem corroborar com excelência os serviços prestados por nosso efetivo. As câmeras vão trazer um material do próprio policial militar”, disse Coutinho.

 

“Essa semana ainda eu fui para Guarajuba e estava o porteiro com a câmera corporal. Isso dá segurança inclusive para você localizar um policial militar em uma situação de urgência. Me lembro que há uns anos atrás foi implementado o GPS nas viaturas. Então a tecnologia traz algo que vem melhorar o serviço policial e a câmera corporal não é diferente”, afirmou o comandante-geral da PM.

 

Veja o trecho:

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fernanda Montenegro vive idosa que bebe e fuma escondido em nova série

Aos 95 anos, Fernanda Montenegro surpreende ao continuar em plena forma, desafiando o tempo e as expectativas. Após brilhar nas telas com o...

Entendendo a Previdência: Como está a prova de vida no INSS?

A prova de vida é um procedimento vital instituído pelo INSS, desde a promulgação da lei 8.212/1991, para garantir que beneficiários de aposentadorias,...