Favorito ao STF, Dino muda movimento de atuação em Brasília

Publicado:

Considerado no Planalto como um dos favoritos para ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a próxima vaga a ser aberta no Supremo Tribunal Federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, submergiu nas últimas semanas. 

 

Como apurado pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Dino, que é um dos ministros com mais destaque na imprensa, tem dado menos entrevistas e adotado um tom mais discreto. 

 

O movimento foi visto por colegas de Esplanada como algo pensado para se movimentar na consolidação de uma indicação para o STF. Em outubro uma cadeira ficará vaga na Corte, com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. Fato é, conforme a publicação, que não há certeza se a mudança de comportamento é intencional ou não. 

 

De acordo com pessoas próximas a Lula, Flávio Dino só não será ministro do Supremo caso não expresse ao presidente o desejo de sentar na cadeira. Entretanto, mesmo que não peça, as chances são consideradas altas. 

 

Lula é grato a ele e tem Dino em boa avaliação – o que pode ser um obstáculo para que o presidente, espontaneamente, o escolha, por desfalcar o governo. Dino segue uma esfinge sobre o que pretende. A dúvida está entre o STF ou concorrer ao Planalto no pós-Lula.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP pede prisão de policiais acusados de estuprar indígena no AM

No coração da Amazônia, uma história triste e alarmante veio à tona. O Ministério Público do Amazonas tomou uma decisão decisiva e solicitou...

Ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, George Santos é preso após se entregar à Justiça americana

Nesta sexta-feira, 25, George Santos, ex-deputado dos Estados Unidos e filho de imigrantes brasileiros, entregou-se às autoridades e foi preso. Ele já havia...

Feminicida ameaçou mulher e vizinho em mensagem: “Vocês vão pagar”

A história trágica de Joice Daniela de Azevedo Vieira, 29 anos, é marcada por ameaças e desespero. O autor do feminicídio, Flavio André...