Gilmar suspende inquérito que envolve aliados de Lira sobre fraude em kit robótica

Publicado:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta quinta-feira (6) a investigação dos supostos desvios em contratos de kit robótica que envolve aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). As informações são da Folha de S.Paulo.

 

Na decisão, Mendes também indicou que todos os procedimentos relacionados ao inquérito, como medidas de quebra de sigilos, sejam paralisados até que o STF julgue se o caso deveria ser de competência do tribunal.

 

A defesa de Lira havia se manifestado contra decisões proferidas pela 2ª Vara Federal de Alagoas. Os advogados defedenderam que a tramitação do inquérito na primeira instância desrespeita a regra constitucional da prerrogativa de foro.

 

De acordo com a defesa, já no início das investigações da Polícia Federal havia suspeita de envolvimento de autoridades com direito ao benefício, configurando, assim, uma transgressão à competência do Supremo, responsável por processar e julgar estes casos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM apreende revólver e prende suspeito por intimidação durante festa em Guaratinga

Noite de sábado, 19 de julho, um evento agitado em Guaratinga se transformou em cenário de tensão e bravura. Durante um patrulhamento rotineiro,...

Homem é preso suspeito de agredir esposa e matar bebê de dois meses

Na sombria cidade de Ponta Grossa, no Paraná, uma tragédia abalou a comunidade: um bebê de apenas dois meses foi encontrado sem vida,...