Maria Elisa Gonçalves assume cargo de desembargadora do TRT-BA pelo critério de merecimento

Publicado:

A juíza Maria Elisa Gonçalves é a mais nova desembargadora no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). A promoção se deu pelo critério de merecimento. O nome da magistrada foi aprovado pelo Tribunal Pleno no dia 12 de junho. Ela figurou pela terceira vez consecutiva nessa lista de promoção, sendo o seu nome ratificado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

O merecimento, critério utilizado para a promoção de Maria Elisa,  é “aferido pelo desempenho do juiz, pelos critérios objetivos de produtividade e presteza no exercício da jurisdição e pela frequência e aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento”.

 

Maria Elisa Gonçalves tomou posse no cargo de juíza do Trabalho substituta no TRT-19 em 26 de março de 1993. Foi promovida a titularidade em 23 de julho de 1993. Chegou ao TRT-BA em 11 de fevereiro de 1994, em redistribuição por reciprocidade. No TRT baiano foi titular das Varas do Trabalho (VT) de Paulo Afonso; de Ipiaú; de Santo Amaro; das 1ª, 4ª, 30ª e 28ª VT de Salvador. A magistrada também atuou como juíza convocada no 2º Grau.

 

A cerimônia de posse foi realizada no último dia 6 de julho, no gabinete da presidência do TRT-BA, no Fórum Ministro Coqueijo Costa, em Nazaré, Salvador.

 

Durante a cerimônia, Maria Elisa lembrou que trabalha há 30 anos na magistratura e que, desde 2006, atua como juíza convocada no 2º Grau. “São 17 anos substituindo no Tribunal. Imaginem a minha alegria. Hoje eu estou muito emocionada e feliz”, falou. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRF nega recurso a filho de fazendeiro réu em morte de indígena na Bahia; caso vai a júri popular

A 4ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região negou um recurso por unanimidade no caso do homicídio da pajé Nega...

Justiça manda bloquear acesso de Hytalo Santos às redes sociais após denúncias envolvendo menores

A Justiça da Paraíba tomou uma decisão drástica: o influenciador Hytalo Santos terá acesso bloqueado às redes sociais devido a graves denúncias relacionadas...

São Paulo tem quase nove mil motos com mesma placa: BRA 49CC

A Prefeitura de São Paulo revelou dados alarmantes: em apenas dois meses, foram registradas mais de 11...