MP cumpre mandados de busca e apreensão em casas de PMs investigados pela morte de jovem na Bahia

Publicado:

Na manhã desta quinta-feira (27), o Ministério Público Estadual, por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em Feira de Santana, contra policiais militares. A ação ocorreu durante a deflagração da Operação Tomba.

 

Os PMS são investigados pela morte de Laerte Maia de Oliveira Silva, 21 anos, em julho de 2022. O jovem morreu durante intervenção policial na localidade do bairro Tomba.

 

A ação visa coletar indícios que comprovem o envolvimento dos policiais em possíveis atos ilícitos, no exercício da atividade policial. Os policiais são investigados pela prática dos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. 

 

Todo o material apreendido será submetido à conferência e análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

 

A operação teve ainda o apoio da Força Correcional Especial Integrada da Secretaria de Segurança Pública (Coger) e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia. Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Feira de Santana.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça devolve BMW de MC Poze do Rodo apreendida durante prisão do artista em maio

A Justiça decidiu esta semana pela devolução da BMW do cantor MC Poze do Rodo, apreendida durante sua prisão em maio. A 1ª...

Após encontro com Putin, Trump e Zelensky se reúnem na Casa Branca na segunda para discutir fim da guerra na Ucrânia

Um encontro crucial agendado para a próxima segunda-feira (18) reunirá o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr...

Ligue 180: SP tem 90 denúncias de violência contra mulher por dia

Nos primeiros sete meses deste ano, São Paulo denunciou 19.066 casos de violência contra a mulher pelo Ligue 180. Essas queixas representam um...