Polícia Federal de São Paulo escuta Alexandre de Moraes por ataque em Roma

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), prestou depoimento à Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (24). O magistrado falou aos investigadores na superintendência da corporação em São Paulo, de acordo com fontes ouvidas pelo Correio. A oitiva ocorre com foco nos ataques que ele e familiares sofreram no Aeroporto de Roma, no dia 14 deste mês.
Moraes depôs na condição de vítima. Além dele, estiveram no local a esposa e os três filhos. O empresário Roberto Mantovani Filho, a esposa dele, Andréia Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta, são investigados em um inquérito aberto para apurar o caso. Quando foi atacado em Roma, Moraes retornava do Fórum Internacional de Direito, na Universidade de Siena, na cidade da Toscana. Na ocasião, ele não estava acompanhado dos seguranças.
A defesa do casal afirmou que Roberto negou ter agredido o filho do ministro, em depoimento aos investigadores. No entanto, o acusado teria admitido que agiu para afastar o filho do ministro, em meio a uma confusão.
  • Investigado por agressão a Alexandre de Moraes é expulso de partido
Roberto afirma que pode ter encostado o braço no rosto do filho de Moraes para proteger a esposa. O ministro afirmou, também em depoimento, que o óculos do filho chegou a cair em razão das agressões. A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo, determinou a apreensão dos celulares e computadores usados pelos acusados. Os equipamentos estão em poder da PF e passam por perícia.
Após a apreensão dos celulares e computadores ocorreu após, em depoimento, os acusados afirmaram que teriam usado um celular para gravar a situação. Com isso, os investigadores esperam que os vídeos ou fotos ajudem a elucidar o caso.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como o Brasil consegue trazer fósseis no exterior de volta para o país

A jornada de repatriação de fósseis brasileiros ganhou destaque com a paleontóloga Taissa Rodrigues, professora na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Durante...

Congresso, assembleias e câmaras alienados (Eduardo Fernandez Silva)

Em um cenário político em que a distância entre representantes e representados se torna cada vez mais preocupante, é alarmante perceber que o...

Suspeito de assassinar gari está preso com filho que matou professora

Na manhã de um dia comum, três vidas se entrelaçam em um cenário de tragédia. Renê da Silva Nogueira Júnior, um empresário de...