Polícia usa granada de gás para deter jovem em surto psicótico que ameaçava familiares no interior da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), após sofrer surto psicótico e, em posse de uma faca, ameaçar seus familiares.

 

As informações são do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias. O caso aconteceu nesta terça-feira (25), no Bairro Ovídeo Teixeira, município de Caetité, no Sudoeste baiano.

 

Segundo a 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a mãe e a avó do indivíduo se trancaram em um quarto com medo. As duas foram retiradas do local, quando se iniciaram as tentativas de comunicação com o homem.

 

O jovem estava muito agitado e, ainda em surto psicótico, continuou fazendo ameaças. Agentes químicos (granada de gás CS) foram utilizados para imobilizar o indivíduo de maneira segura.

 

Contido, ele foi atendido pelo SAMU, sendo medicado e controlado da maneira devida. A família informou que o jovem é usuário de drogas e já esteve internado em diversas clínicas psiquiátricas para tratamento. Em um surto anterior, chegou a matar um homem no distrito rural de Santa Luzia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PF faz megaoperação contra grupo que vendeu 43 mil armas a facções

A Polícia Federal (PF) cumpre 83 mandados no Brasil, nos Estados Unidos no Paraguai, em megaoperação que busca grupo suspeito de entregar 43 mil armas aos chefes das principais facções brasileiras. Dos 83 mandados, 25 são de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 52 de busca e apreensão. No Brasil, os mandados foram cumpridos

Com aval do STF, PF investiga Janones em outro caso desde agosto

Além de atender a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinar a abertura de um inquérito para investigar o deputado federal André Janones, do Avante de Minas Gerais, pela suposta prática de rachadinhas em seu gabinete na Câmara, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux ordenou que a Polícia Federal mantenha outra

Vídeo: desembargadores discutem após pedido de cirurgia para preso

Durante uma sessão realizada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no fim de novembro, magistrados analisavam uma solicitação de cirurgia para a um detento, bem como pedido para prisão domiciliar durante a recuperação, quando um estranhamento entre os desembargadores chamou atenção. A solicitação em questão foi pleiteada pela defesa do