Preparador físico do Flamengo pede desculpas por soco em Pedro; confira

Publicado:


fup20230730010

O preparador físico Pablo Fernández, do Flamengo, pediu desculpas por ter desferido um soco no atacante Pedro, neste sábado, 29, logo após a vitória sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Em nota, o braço direito do treinador Jorge Sampaoli afirmou que reagiu mal a uma discussão com o centroavante e mostrou estar arrependido. “Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo. Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma”, explicou. Leia a nota do preparador ao final da matéria.

Logo após a confusão, Pedro registrou um boletim de ocorrência contra o profissional do Flamengo. De acordo com apuração do Grupo Jovem Pan, um grupo de jogadores pediu a demissão de Pablo Fernández, afirmando que não trabalharia mais com o argentino. A tendência, assim, é que a diretoria tome uma decisão nas próximas horas. Através das redes sociais, o técnico Jorge Sampaoli lamentou o caso e pediu mais diálogo. Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam. A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une”, escreveu.

Até a publicação desta matéria, o Flamengo não havia se posicionado sobre o caso. A expectativa, entretanto, é que Pablo Fernández seja demitido. O caso ocorre às vésperas do primeiro duelo contra o Olimpia, do Paraguai, pelas oitavas da Copa Libertadores da América. O duelo de ida está marcado para esta quinta-feira, 3, no Maracanã. O time flamenguista também está perto da final da Copa do Brasil, já que ganhou o embate contra o Grêmio, pela primeira semifinal, no Rio Grande do Sul.

Veja a nota do preparador físico na íntegra:

“Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.

Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.

Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.

A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.

Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jorge Sampaoli (@sampaolioficial)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro de Cebolinha, Michael e Juninho

Após o empate do Flamengo com o Grêmio, por 1 a 1, o técnico Filipe Luís abordou a situação de jogadores que têm...

Agenda L!: curtinhas do Bahia do dia 02/9/2025

Nesta terça-feira, o Bahia encerra a preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, que acontece às 21h30...

Sem as principais seleções, veja como está as Eliminatórias para Copa na Concacaf

Faltando menos de um ano para a Copa do Mundo, as eliminatórias da Concacaf ainda não definiram as seleções...