Rivalidade entre redes: usuários do Twitter criticam o Threads

Publicado:

Threads, a rede social de textos curtos da Meta, responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, lançada na quarta-feira (5/7), tem como objetivo concorrer com o Twitter. Mark Zuckerberg – CEO da empresa – anunciou que o aplicativo registrou 2 milhões de usuários em apenas 2 horas. Com menos de 24 horas de lançamento, a rede ultrapassou 30 milhões e tem figurado entre os assuntos em alta.
 
O Threads possibilita fazer publicações de até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outros usuários postam. Apesar das semelhanças com a rede do passarinho azul, a recepção inicial do Threads tem sido mista e sofrido rejeição, principalmente, dos tuiteiros de longa data. 
 
  • Threads e BlueSky: conheça as redes concorrentes do Twitter 
  
Entre as críticas feitas ao aplicativo está o fato dele ser atrelado ao Instagram, de forma que não é possível apagar a conta do Threads sem deletar também a da rede vizinha. Além disso, o Threads aproveita os mesmos seguidores do Instagram, o que afasta internautas que buscam um perfil não vinculado a outro. Confira:
 
 
 
 
 
 
Outra reclamação recorrente é em relação ao conteúdo que aparece na nova rede. Até o momento, o Threads possui uma única timeline não cronológica, o que mostra muitas publicações que estão em alta no app e de perfis famosos. “A rede provavelmente vai dar certo porque só migrou os usuários do Insta, mas está bem longe de substituir aqui”, escreveu um usuário. Veja:
 
 
 
 
 
 
A competição também é alimentada pelo dono da rede social. “Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, respondeu Zuckerberg ao ser perguntado se o Threads superaria o Twitter, que atualmente possui cerca de 350 milhões de usuários.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de mil sites falsos já foram criados mirando a Black Friday

Segundo a empresa Branddi, mais de mil sites falsos foram criados visando a Black Friday deste ano, que será realizada na próxima sexta-feira...

Estudo revela que tornados magnéticos causam tempestades em Júpiter

Novo estudo revela que tempestades em Júpiter são causadas por tornados magnéticos originados na ionosfera do planeta. As tempestades, que podem rivalizar com...

NASA transforma motores de foguete em “lareira” para o Natal

A NASA surpreendeu os fãs do espaço com uma novidade para o Natal. Ao invés da tradicional lareira com madeira crepitando, a agência...